Verbo pausar: todos a bordo!

Pausar é um verbo que conjugamos menos vezes do que deveríamos. Parar, recarregar baterias e desfrutar são palavras de ordem na rubrica que, todos os meses, lhe traz o melhor para aproveitar os tempos livres em Cascais.

D.R.
LOUIE THAIN
Time Out em associação com Visit Cascais
Publicidade

Se ao menos fosse possível fazer parar o tempo, deixar as responsabilidades em stand by e ligar-nos à carga, como um telemóvel com pouca bateria… Na ausência de um carregador humano, procuram-se estratégias para recuperar a energia que se vai esgotando ao longo do dia – da semana, do mês... O café de manhã, o ginásio à hora de almoço, o copo ao fim do dia e o conforto do sofá à noite são boas apostas, mas nem sempre chegam. O desafio é fazer um restart do corpo e da mente. E para isto, conjugamos o verbo pausar, com a ajuda dos melhores sítios para aproveitar o melhor da cultura, do lazer e do bem-estar em Cascais. Para o mês que vem, há mais.

Fado a Bordo

Um passeio de barco intimista, com petiscos e música? Não só é possível, como é perfeito. A Aquastart tem o plano para uma tarde diferente. Os passeios de barco duram três horas e são para, no máximo, dez pessoas (95€ por pessoa). Ao longo da viagem, vai poder desfrutar de um concerto privado, com fadista, guitarra e viola a bordo. E, claro, numa boa casa – ou barco! – de fados, não podem faltar petiscos tradicionais. Ah, fadistas!

Cycling com Vista no Evolution

Pedalar torna-se (bem) mais fácil no Rooftop Ride with Ocean View, um evento onde o Atlântico é o foco e o cheiro a mar nos motiva. Em parceria com a Amplify, o The Upper Deck vai encher-se de bicicletas para quatro sessões durante o dia 6. São 45 minutos de exercício com vista. A participação é limitada a 120 riders, por isso o melhor é inscrever-se já.

Golfe no Penha Longa

Há poucas actividades simultaneamente tão relaxantes e tão desafiantes como umas boas tacadas de golfe. No Penha Longa pode soltar o golfista que há em si e, antes ou depois, aproveitar um dos sete (!) restaurantes para uma refeição única. Se o tempo permitir uma pausa mais prolongada, não o Penha Longa Spa & Wellness espera por si.

Experiência literária na Déjà Lú

É uma livraria, mas não é só uma livraria. A Déjà Lú é uma experiência imersiva pelo mundo dos livros, uma forma de desfrutar da companhia de vários autores e de descobrir relíquias. Vale a pena uma visita demorada, com tempo para apreciar as paredes, as fotografias, e sobretudo para perceber o conceito do espaço: é uma livraria 100% solidária, em que o lucro reverte para duas associações – a APPT21 e a PAIS 21.

Experiência Welness by SAYANNA

Se aquilo que procura é (re)conectar consigo, o Sayanna do Evolution é o sítio onde todos os problemas desaguam. A experiência pode incluir uma massagem, tratamentos faciais, ou até sestas com recurso a realidade virtual. Sim, leu bem. É possível uma sesta guiada, de onde acordará revigorado. Há ainda tratamentos de corpo e até experiências que pode agendar a dois. Neste caso, o difícil será mesmo escolher.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade