Entre o parque natural de Sintra-Cascais e a praia do Guincho, abriu em 2021 a primeira casa Yayem, um espaço multifuncional, onde o trabalho e o bem-estar vivem harmoniosamente debaixo do mesmo tecto. De porta aberta a uma comunidade de membros, é uma opção para quem quer trabalhar, mas também incluir na rotina actividades ao bem-estar físico e mental. A programação diária inclui modalidades desportivas e há um espaço exterior amplo e acesso directo à piscina.
A comunidade existe em vários países do mundo e conta com membros de 50 nacionalidades. Apesar de ter presença na Cidade do México, Cidade do Cabo e Londres, em parceria com espaços sociais que também seguem o mesmo conceito de co-work, a primeira (e até agora única) casa física situa-se em Portugal. Tem três andares com diferentes ambientes.
As grandes janelas da sala principal, no piso térreo, oferecem uma visão panorâmica da Serra de Sintra, assim como acesso directo ao exterior. Também tem uma cozinha e uma selecção de pratos no seu menu diário, além de duas salas de reuniões para uso exclusivo dos membros. No andar de cima, o espaço é dedicado ao trabalho e com livre acesso à varanda. Já a cave, ou “magic basement”, como é intitulada pelos membros, é uma área de lazer, com direito a ginásio e um estúdio de massagens. Também se pode converter o espaço para aulas de yoga, dança e breathwork. Mas não foi só para o exercício físico que este espaço se idealizou. Há lugar para sessões de cinema e festas temáticas.
Para integrar a casa e participar nas actividades diárias que a Yayem oferece, é essencial ser membro da comunidade. Existem dois tipos de vínculo: a global membership, que pode frequentar a casa 12 vezes por ano e a house membership, com livre acesso diário à casa.