Ageas Cooljazz
Ageas Cooljazz

Ageas Cooljazz

O festival arranca a 4 de Julho e prolonga-se até ao final do mês, com concertos de Seal ou Benjamin Clementine.
  • Música
Ricardo Farinha
Publicidade

A Time Out diz

O Ageas Cooljazz está de volta para um mês de Julho cheio de música e aqui reunimos todas as informações úteis de que poderá precisar. Como sempre, o evento desdobra-se em várias datas, neste caso de 4 a 31 de Julho, com múltiplas actuações por dia — é um festival que ocorre ao longo do tempo e que também inclui DJ sets de entrada livre, ao domingo.

Entre os cabeças de cartaz encontram-se Seal, Benjamin Clementine, Ezra Collective, Jordan Rakei, Tindersticks, Masego, Gilsons, Jota.pê e Slow J. Vão ainda actuar artistas como Rita Vian, Margarida Campelo, Beatriz Nunes, Isabel Rato Quinteto, Silly, Bokor, Ganso, Amaura e Razy. Os horários dos concertos ainda não foram anunciados.

Também ainda não foi divulgada a programação dos DJ sets, que tanto vão acontecer após os concertos, no palco Late Nights; como aos domingos, fora dos dias principais do festival, ao final da tarde, nas Cascais Lazy Sessions. Eis o que precisa de saber antes de partir para Cascais.

Bilhetes: quanto custam e onde comprar

Como sempre, não existem passes gerais no Ageas Cooljazz, apenas bilhetes para cada dia de concertos. Como os artistas em cada data são muito diversos e vêm de sítios distintos, os preços também variam. É possível conhecer todas as opções e comprar os ingressos no site oficial do festival, mas também nas habituais bilheteiras físicas. Os bilhetes estão disponíveis entre os 20€ e os 70€, sendo que para a bancada são ligeiramente mais caros do que para a plateia em pé, mas os mais valiosos são os da plateia gold. É ainda possível reservar um camarote para assistir aos espectáculos.

Transportes e como chegar ao recinto

O Ageas Cooljazz divide-se entre o Parque Marechal Carmona e o Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais. Se vier de carro, existem quatro estacionamentos relativamente próximos. Pode conhecer as localizações nesta página dedicada aos transportes. Também existe um serviço de valet parking, caso queira estacionar no recinto com o máximo de conforto. Nesse caso, a entrada é feita pela Rua Frei Nicolau Oliveira. Uma alternativa é apanhar a carreira circular de autocarro M27, que passa por várias zonas da vila; ou o comboio que faz a ligação entre Lisboa e Cascais. A partir da estação de comboios, demora cerca de 15 minutos a pé até ao recinto.

A que horas abrem os portões?

As portas abrem sempre às 19.00, com os primeiros concertos a iniciarem-se uma hora depois. Aos domingos, os DJ sets das Cascais Lazy Sessions acontecem a partir das 18.00.

Mapa do recinto

A melhor forma de conhecer previamente o recinto do festival é explorar o mapa que está disponível no site do Ageas Cooljazz. Indica os locais dos palcos e todos os pontos de referência importantes, das casas de banho aos bares, passando pelas zonas de restauração.

O que se come e bebe?

Por falar nisso, se quiser jantar dentro do recinto do festival, explicamos-lhe já que poderá provar os hambúrgueres da Hamburgueria do Bairro, os cachorros quentes do Hot Dog da Linha, as pizzas da Pizzaria Artesanal, os pães com chouriço preparados em forno de lenha do Sr. Showriço, as farturas e churros da Churraria Delgado, a comida vegetariana do Veggie Lovers e os Pregos e Bifanas no Caco. Delicie-se ainda com os bifes do Hangus, os gelados da Santini, prove a comida mexicana do Ao Ataco! e as bowls e wraps com húmus do Húmmus Artisanal. A Casa Ermelinda Freitas e a Estrella Damm são algumas das marcas de bebidas presentes no Ageas Cooljazz.

Detalhes

Endereço
Publicidade
Também poderá gostar
Também poderá gostar