[title]
O 25 de Abril completa 51 primaveras em 2025 e a Câmara Municipal de Cascais reuniu as suas sete bandas filarmónicas para celebrar a data que nos trouxe não só grandes canções, como a liberdade para as ouvirmos. Como em anos anteriores, é na Baía (Praça 5 de Outubro, à frente do edifício da câmara), durante a manhã do feriado nacional, que vai poder ver o desfile das sete bandas filarmónicas cascalenses e ouvi-las a tocar músicas ligadas à liberdade.
A marcha militar de Henry Russel "A life on the ocean wave" marca o arranque do desfile que vai descer a Avenida D. Carlos, por volta das 10.30. Já na Praça 5 de Outubro, às 11.00, tem inicio a actuação das bandas, sendo o Grupo de Solidariedade Musical e Desportiva de Talaíde a primeira performance com a canção A Tourada de Fernando Torso, seguida de E Depois do Adeus de Paulo de Carvalho por parte da Sociedade Musical e Sportiva Alvidense.
A incontornável Grândola Vila Morena de José Afonso fica a cargo da Sociedade Recreativa Musical de Carcavelos, seguida da canção Somos Livres de Ermelinda Duarte com a Sociedade Musical União Paredense.
A discografia de Zeca Afonso volta a brilhar com o tema Venham Mais Cinco, interpretado pelo Grupo Recreativo e Dramático 1º Maio de Tires e A Sociedade Familiar e Recreativa Malveira da Serra irá tocar A cantiga é uma arma de José Mário Branco. O espectáculo termina com o Hino Nacional, interpretado pela Sociedade de Instrução e Recreio de Janes e Malveira.
Praça 5 de Outubro (Baía de Cascais). 25 Abr. 10.30. Grátis