[title]
Querido, mudei o Centro – não todo, mas pelo menos o Cascais Visitor Center, passagem obrigatória para quem visita a vila e não quer perder pitada do melhor que há em Cascais. O posto de informação turística do Município de Cascais tem uma nova vida, deixando para trás toda a história vivida desde que se tornaram ponto de encontro na baía, em Julho de 2017. Foi, desde os primórdios, o sítio ideal para descobrir o que fazer em Cascais, onde comer os petiscos mais saborosos e onde passar as noites mais descansadas.
Mas a vida é feita de mudança e, agora, abre portas a um novo capítulo, para todos os locais, mas especialmente aos que visitam a vila pela primeira vez. É uma reformulação estratégica, que não perde o seu ADN como posto de informação turística, mas que se vira agora para visitas mais longas. A loja é mais ampla, mais fácil de percorrer com os olhos e mais fácil para escolher qualquer um dos produtos novos que têm em exposição para mimar o armário. Um bónus? As prateleiras estão recheadas de peças de empresas ou artistas locais, como a Quinta do Pisão ou uma prancha de surf feita no DNA Cascais.
Mas nem tudo é estético no que toca às grandes mudanças do Cascais Visitor Center, que decidiu dar uma volta 180º no seu conceito: são os primeiros a combinar um ponto de informação turística – numa localização privilegiada, o que também entra para as contas –, mas abarcam agora um espaço de Coworking. Não há melhor que fazer uma pausa, olhar pela janela e ver a baía, a praia e o mar.
Nas horas vagas, o posto pode ainda transformar-se num espaço para conferências, apresentações e lançamentos. No final do dia, não é só um posto turístico: é casa, para quem passa, para quem prolonga a visita e para quem faz de Cascais morada, por um dia ou a vida inteira.
Praça 5 de Outubro, Cascais