[title]
"Para ser insubstituível, é preciso ser diferente" e "Uma rapariga deve ser duas coisas: elegante e fabulosa" são algumas das tiradas mais famosas de Coco Chanel (1883–1971). E se há coisa que a designer de moda francesa conseguiu ser é insubstituível e diferente, elegante e fabulosa – como vai poder ver a partir do dia 20 de Julho no Centro Cultural de Cascais (CCC).
A exposição "Coco Chanel, além da moda", inédita em Portugal, promete contar a história de Gabrielle Chanel, que o mundo inteiro conhece por Coco, através de fotografias pessoais, obras de arte e peças de roupa com a emblemática camélia, que se transformou no símbolo da marca Chanel, fundada há mais de um século.
"Coco Chanel, além da moda", para visitar até 3 de Novembro, junta ainda imagens de grandes fotógrafos como André Kertesz, Man Ray e François Kollar, incluindo retratos da francesa e cenas do seu lendário apartamento no Hotel Ritz de Paris.
Na secção sobre a moda da época, há referências a nomes como Elsa Schiaparelli e Madeleine Vionnet. Mas o que mais vai brilhar no primeiro piso do CCC são as peças de vestuário da Maison CHANEL, como os clássicos sapatos bicolores de salto raso, as malas com alças de corrente, os vestidos, os tailleurs e os conjuntos de saias e casacos de tweed, que são sinónimo de Chanel.
"Coco Chanel, além da moda", Centro Cultural de Cascais, Av. Rei Humberto II de Itália, Cascais. 20 Jul-3 Nov, Ter-Dom 10.00-18.00. 5€
+ Novo Espace Cannelle enche a Marina de Cascais de cor e luxo