Notícias

Depois de três restaurantes em Lisboa, AronSushi chega à Linha

O novo espaço da marca fica em Carcavelos, para todos os fãs de sushi tradicional. E tem salas privadas para grupos.

Ricardo Farinha
Escrito por
Ricardo Farinha
AronSushi
Francisco Romão PereiraAron Vargas de Almeida é o responsável pelo grupo.
Publicidade

Há 11 anos que o AronSushi serve sushi tradicional em Lisboa, tendo hoje espaços no Saldanha, Estefânia e São Sebastião. Pela primeira vez, expandiu-se para fora da cidade e chegou à Linha. O novo restaurante da marca fica no centro comercial Riviera, em Carcavelos, e foi inaugurado oficialmente a 19 de Junho embora tenha estado em soft-opening desde Fevereiro.

“Sempre tivemos muitos clientes que vinham da Linha de Cascais e fomos percebendo que havia muitos que não vinham com tanta frequência por causa da distância, e que haveria um mercado para explorar aqui”, diz o chef responsável pelo grupo, o brasileiro Aron Vargas de Almeida.

AronSushi
Francisco Romão Pereira

Um desses clientes era precisamente o dono do hotel Riviera, onde está instalado o centro comercial, que estendeu a mão ao sushiman ao fazer-lhe um convite para ocupar um espaço que estava vago e que, curiosamente, antes tinha sido o Sushi Toro; e outrora o Sushi Fashion, onde o próprio Aron Vargas de Almeida tinha trabalhado.

AronSushi
Francisco Romão PereiraO sashimi do chef

A ideia com o novo AronSushi foi precisamente não inventar e fazer uma aposta segura. O menu, que pode ser consultado online, é exactamente igual ao dos restaurantes de Lisboa, com sashimi, temaki, hosomaki, nigiri, chirashi, uramaki, gunkan, sopas de massa, tempuras e panados.

AronSushi
Francisco Romão PereiraO carpaccio de lírio

A grande novidade é que o AronSushi de Carcavelos conta com três salas privadas uma maior, que dá para perto de 20 pessoas; e duas mais pequenas, cada uma para cinco pessoas; para grupos de amigos que prefiram ter maior privacidade ou para quem ali queira fazer reuniões enquanto almoça ou janta. “Era algo que já nos pediam bastante em Lisboa, até pela própria Embaixada do Japão, que são nossos clientes. Queriam salas mais privadas e discretas que pudessem ser usadas para reuniões.”

AronSushi
Francisco Romão PereiraAs salas privadas

Ao todo, o espaço, que foi totalmente remodelado, tem capacidade para cerca de 60 pessoas, com uma fila de lugares ao balcão, com vista directa para os sushimen que vão preparando as peças. Para um restaurante inserido num centro comercial, o AronSushi conseguiu a proeza de construir um ambiente próprio, com uma decoração japonesa cuidada e uma playlist a condizer que cumprem a missão de nos fazer esquecer onde estamos.

AronSushi
Francisco Romão PereiraHotate Batayaky, as vieiras salteadas

Por enquanto, adianta Aron Vargas de Almeida, não há planos para abrir mais espaços. “Temos de estabelecer cada um antes de darmos o passo para um próximo, mas nunca se sabe.” Nascido em 1979 em São Paulo, deu os primeiros passos quando ajudava a mãe na copa de um restaurante japonês, tinha apenas dez anos. Embora tivesse contacto diário com a arte do sushi desde cedo, na cozinha não o deixavam aprender mais por não ser japonês, o que só o levou a querer aprofundar os seus conhecimentos nesta área. Em 2001 aceitou uma proposta de trabalho e veio para Portugal, onde passou por diversos restaurantes até abrir o seu próprio negócio.

Centro Comercial Riviera, Rua Bartolomeu Dias, loja 31, Carcavelos. 21 247 0722. Seg-Dom 12.30-15.00; 19.00-22.00

+ O que há de novo em Cascais

Últimas notícias

    Publicidade