[title]
O maior torneio de ténis em solo nacional já vai para a 10.ª edição e, como sempre, Cascais recebe uma semana onde se mistura talento internacional, estrelas em ascensão, boa comida, música ao vivo e até experiências para miúdos. O Millennium Estoril Open 2025 não é só um torneio - é uma celebração do ténis e da vila de Cascais. E, sim, há wild cards, surpresas e um troféu à espera de ser conquistado.
O Millennium Estoril Open integra o ATP Challenger Tour e atrai jogadores de mais de 10 nacionalidades – todos com vontade (muita vontade) de visitar a vila, não só pelo talento em campo, mas também pelo que acontece fora dele.

No quadro principal já figuram nomes como Nuno Borges – n.º 1 português e n.º 42 do mundo –, João Fonseca – n.º 1 brasileiro, com apenas 18 anos –, Miomir Kecmanovic e Pedro Martínez – finalistas das duas últimas edições –, além de Kei Nishikori, Learner Tien, Alex Michelsen e Tomás Etcheverry.
Mas a lista ainda pode mudar: os últimos lugares dependem dos resultados do Mutua Madrid Open. Para já, o primeiro wild card já está atribuído – e vai para Jaime Faria, que promete dar espectáculo.
João Zilhão, director do Millenium Estoril Open, garante que estão “51 semanas a trabalhar para que aquela seja perfeita”.
As datas para marcar na agenda
De 26 de Abril a 4 de Maio, o recinto do Estoril recebe dias e noites recheadas. Dia 26 há o Kids Day com clínicas de ténis com jogadores portugueses, espectáculos de magia e malabarismo by Funtoche, pinturas faciais e mascotes. Nesse mesmo dia, o Celebrity Pro-Am junta duas celebridades a dois ex-tenistas no Estádio Millennium, com MC e DJ no Estádio Millennium, das 15.00 às 16.30. A 27 de Abril, oito nomes de peso disputam 20.000€ com o público a sortear jogos que serão disputados num Super Tiebreak.
Já há sessões esgotadas - incluindo a final - por isso corra para ainda garantir a sua oportunidade.
Comer, dançar, brindar
O Slice Lounge e o Slice Restaurante voltam com experiências de luxo (e chefs Michelin). As Night Sessions trazem música ao vivo, noites RFM e menus de autor com nomes como chef Kiko, Lucas Azevedo e Miguel Nunes - na noite Casa do Marquês by Lemon Zest -, chef Miguel Laffan, Julien Montbant e Sebastião Coutinho - na noite Chefs' Agency -, e os chefs Tiago Penão, Gil Fernandes e Nelson Soares - na noite Best of Cascais. Há ainda um cocktail oficial e uma zona Fun Center com activações para todas as idades.
Um torneio mais verde
O evento é 100% movido a energia verde, com transporte gratuito para quem tiver bilhete, parque verde para trotinetes e acções em parceria com a Câmara de Cascais, a Cercica e a Fundação Portuguesa de Cardiologia.
Mas nem só de ténis se faz o Estoril Open
A edição deste ano volta a mostrar que também se joga fora de campo, com iniciativas de responsabilidade social que fazem a diferença. No Pátio do Estoril, a Academia dos Champs marca presença com uma campanha de consignação do IRS, a Cercica expõe e vende obras feitas pelos seus alunos - também visíveis numa mostra especial no Hospital da Luz, em Lisboa - e a Fundação Portuguesa de Cardiologia junta-se ao evento para lembrar que Maio é o mês do coração. É o desporto a servir causas maiores.
A contagem decrescente já começou: o court está montado, os jogadores confirmados e as raquetes afinadas.