Notícias

Festa do Cinema Italiano ocupa Cascais durante uma semana

O Centro Cultural de Cascais vai exibir vários filmes italianos e a Casa de Santa Maria recebe um cine-jantar.

Ricardo Farinha
Escrito por
Ricardo Farinha
A Grande Ambição
DR | "A Grande Ambição" é um dos filmes que serão exibidos.
Publicidade

A Festa do Cinema Italiano tem-se vindo a expandir pelo país, desdobrando-se entre diferentes cidades e vilas. Este ano, Cascais acolhe sete dias de programação do festival de cinema, entre 10 e 16 de Abril. 

O Centro Cultural de Cascais vai exibir filmes italianos como Férias de Agosto, de Paolo Virzì; Un Mondo a Parte, de Riccardo Milani; Ennio, o Maestro, de Giuseppe Tornatore; O Lugar do Trabalho, de Michele Riondino; O Último Padrinho, de Antonio Piazza e Fabio Grassadonia; Ainda Temos o Amanhã, de Paola Cortellesi; A Grande Ambição, de Andrea Segre; Interdito a Cães e Italianos, de Alain Ughetto; Bon Schuur Ticino, de Peter Luisi; Afirma Pereira, de Roberto Faenza; Vivi Nascosto Guido Guidi, de Paulo Catrica; e Confidência, de Daniele Luchetti.

O programa inclui ainda uma sessão no âmbito do evento de sustentabilidade Greenfest, que vai decorrer no Centro de Congressos do Estoril, com a exibição do filme Food For Profit - O Negócio da Comida, de Giulia Innocenzi e Pablo D’Ambrosi. 

Haverá também um cine-jantar na Casa de Santa Maria, no dia 14, dedicado a celebrar o centenário do actor Marcello Mastroianni. Os participantes vão poder assistir a Um Dia Inesquecível, realizado por Ettore Scola, e provar os pratos do restaurante italiano Aqafarina.

Com excepção para este jantar, que tem um custo de 50€, todas as sessões da Festa do Cinema Italiano em Cascais têm entrada gratuita, mediante levantamento de bilhetes. O programa completo, com todos os horários, pode ser consultado no site oficial da organização. 

As melhores coisas para fazer em Cascais em Abril

Últimas notícias
    Publicidade