[title]
A abertura estava prevista para o final de 2024, parte de um plano de crescimento ambicioso, contou Diogo Amorim à Time Out em Outubro do ano passado, mas devido a alguns atrasos só este mês é que a Gleba abriu na Parede. A padaria artesanal – a 24.ª da marca e a quarta da Linha, depois de Cascais, Estoril e CascaiShopping – instalou-se numa esquina bem conhecida do bairro, onde durante décadas morou a Pastelaria Marta.
Aqui, os clientes vão encontrar, além da habitual padaria de fermentação natural e pastelaria de fabrico próprio, uma vasta oferta de mercearia, com produtos complementares ao pão que vão do azeite ao queijo e manteiga, do vinho à charcutaria, fumados e conservas. Desta oferta, fazem ainda parte produtos de marca própria como granolas, cremes de frutos secos, frutos secos caramelizados, tostas ou farinhas.
Tal como acontece em Cascais (e em cada vez mais Glebas, como a de Telheiras, do Restelo ou do Príncipe Real, em Lisboa), na Parede também haverá serviço de cafetaria – muito em breve, o café de especialidade da Sgt. Martinho junta-se a um menu onde já se encontram torradas, sandes com manteiga Coimbra, queijo comté Entremont e fiambre artesanal La Selva ou grilled cheese sandwiches (mista e uma de pesto caseiro e tomate assado).
Dentro da loja fica a padaria e a mercearia, no exterior há uma esplanada coberta.
Rua José Elias Garcia, 20, Parede. Seg-Dom 07.00-20.30
☕ Isto vai aquecer: os melhores chocolates quentes em Cascais
🥖 Nos amamos pão. E estas são as melhores padarias em Cascais