[title]
O Honest Greens chegou a Cascais e não é de somenos: a marca abriu o seu maior restaurante em Portugal no centro da vila, bem junto da estação de comboios. A inauguração aconteceu há poucos dias e é o primeiro espaço do grupo fora de Lisboa e do Porto.
Com mais de 540 metros quadrados distribuídos por dois amplos pisos, o novo Honest Greens ocupa um edifício que foi construído como uma casa de família, que teve vários usos ao longo dos anos e que chegou também a albergar alguns serviços municipais. Estava agora disponível para uma concessão e foi a marca de restaurantes que acabou por ficar com o espaço.
A ideia é manter o conceito de origem espanhola que tem sido um sucesso desde que chegou a Portugal em 2020. O menu é o mesmo de sempre, com uma aposta firme na comida saudável, sem nunca descurar os sabores. Por enquanto, mantém-se disponível a carta de Outono, que será substituída muito em breve pela ementa de Inverno, que promete trazer algumas novidades.
Os pratos de carne, peixe e vegetais ou as bowls – que podem ser acompanhados por diferentes guarnições e incluírem diferentes possibilidades de proteínas extra – continuam a dominar o menu. Tal como as sobremesas sem açúcar, lactose ou glúten; o café de especialidade e as águas com infusões de fruta e vegetais que permitem um refill infinito. O Honest Greens mantém a filosofia de trabalhar com produtores locais e fazer preços acessíveis.
Para transformar o espaço num restaurante da marca idêntico aos outros, foram feitas algumas obras no edifício. O resultado é um Honest Greens com várias áreas, interiores e exteriores, com esplanadas e terraços, e capacidade total para acolher 283 pessoas.
“Houve aqui várias coisas que se juntaram ao mesmo tempo”, contextualiza Tiago Veiga, o diretor de marketing e comunicação da Plateform, a empresa que detém a marca. “Tínhamos uma grande vontade de sair de Lisboa e olhávamos há algum tempo para toda esta Linha e sobretudo para Cascais, porque as pessoas que vivem e frequentam Cascais têm um estilo de vida interessante e que achámos que fazia sentido com o Honest Greens.”
Ao mesmo tempo, explica, os clientes de Cascais frequentavam os restaurantes em Lisboa e “deixavam muitos comentários e enviavam muitas mensagens: para quando em Cascais? Foi o que nos levou a pensar nisto à séria e começámos a procurar uma localização. Este edifício estava disponível e, então aí, tinha mesmo de acontecer. Porque é super central, pertíssimo da estação e é um sítio com vida local e turística. E também não havia, à volta, uma oferta semelhante à nossa. Ocupar um edifício que também é icónico, que foi pensado no início como uma casa, também nos permitiu imaginar como é que seria um Honest Greens numa casa, porque é um prolongamento natural do nosso ambiente.”
Largo da Estação, 40, Cascais. 08.30-00.00
+ Maior espectáculo de drones do país anima Cascais na passagem de ano