Notícias

Já foram divulgadas as primeiras imagens do projecto de arquitectura que vai substituir o CascaisVilla

O ATÓLL será um edifício residencial e comercial projectado pelo prestigiado arquitecto britânico Norman Foster. A obra deverá estar concluída em 2028.

Ricardo Farinha
Escrito por
Ricardo Farinha
ATÓLL
DR
Publicidade

No mesmo dia em que o centro comercial CascaisVilla começou a ser demolido, foram divulgadas as primeiras duas imagens daquilo que será o projecto que o irá substituir. Trata-se do ATÓLL, um edifício residencial e comercial assinado pelo prestigiado arquitecto britânico Norman Foster, em colaboração com o atelier português Fragmentos.

Um dos objectivos com este projecto de arquitectura será ter uma entrada de Cascais mais verde e harmoniosa, com menos carros e um edifício integrado no ambiente envolvente. 

“O ATÓLL é pensado para quem valoriza a ligação à natureza, relações com significado e um design com propósito — um projecto que une sustentabilidade, criatividade e bem-estar”, afirmam em comunicado os responsáveis pela empresa do sector imobiliário PRIME, os promotores do projecto, Filippo Buffa e Federico Rosales.

ATÓLL
DR

Os apartamentos terão terraços que irão beneficiar da luz solar, haverá jardins botânicos e “tecnologia de última geração”. “A visão arquitectónica de Norman Foster e a dedicação de toda a equipa vão transformar a nossa região num destino verdadeiramente único”, diz, por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras. “Situado no centro histórico de Cascais, este projecto irá enaltecer a beleza e o prestígio da cidade, reforçando também o nosso compromisso de longa data com a sustentabilidade ambiental.” 

As duas imagens divulgadas são referentes à rua, onde se podem ver árvores e a tradicional calçada portuguesa, bem como os espaços térreos do edifício, que deverão ser destinados a fins comerciais. Prevê-se que a obra esteja terminada na sua totalidade em 2028.

+ O que há de novo em Cascais

Últimas notícias
    Publicidade