[title]
Ainda nem chegou o Natal e já anda toda a gente em contagem decrescente para a Passagem de Ano. Cascais acaba de anunciar o programa das festas – e este ano não será só o habitual fogo de artifício a iluminar o céu da última noite/primeira madrugada do ano. Para além da música e dança, o município preparou um espectáculo de drones – "o maior do país", lê-se na edição de Dezembro do jornal municipal C.
À semelhança do ano anterior, os aparelhos começam a sobrevoar a baía pelas 23.55, tendo o espectáculo a duração de 10 minutos. Ao todo, juntam-se 300 drones autónomos e sincronizados para desenhar uma narrativa visual, assumindo a forma de mensagens de texto e de monumentos de Cascais. Logo a seguir, o cenário enche-se de luzes e cores vibrantes proporcionadas pelo já tradicional fogo de artifício.
Para preservar a segurança dos cidadãos, o trânsito vai estar cortado das 22.00 de 31 de Dezembro às 02.00 de 1 de Janeiro, no troço entre a Rotunda João Paulo II (Centro Cultural de Cascais) e a Rotunda Filipe Nobre de Figueiredo (junto ao Jardim Visconde da Luz).
+ Cascais Christmas Village: bilhetes, horários e tudo o que precisa de saber