Notícias

Montras da Loja das Meias transformam-se em galeria de arte para a cerâmica de Bela Silva

A exposição “As Janelas da Bela” é inaugurada a 9 de Abril e fica patente até dia 23. A fauna e a flora que têm pautado a obra da artista portuguesa estarão em destaque na emblemática loja de Cascais.

Ricardo Farinha
Escrito por
Ricardo Farinha
Bela Silva
DR
Publicidade

As seis montras da Loja da Meias, bem no centro de Cascais, vão acolher as peças de cerâmica da artista Bela Silva a partir de 9 de Abril. A exposição “As Janelas da Bela”, com curadoria de Carlos Pissarra, fica patente até ao dia 23 de Abril.

Natural de Lisboa e a viver entre a capital portuguesa e Bruxelas (na Bélgica) e Paris (em França), a ceramista Bela Silva leva a Cascais peças coloridas que evocam elementos da fauna e da flora, com o traço poético que tem marcado a sua obra.

Bela Silva
DRUma das peças que estarão expostas

“Os bosques descem ao mar, as ondas desfazem-se nos jardins, as aves pousam nos pontões, o sol entra nas casas e até o vento de Cascais é envolvente”, lê-se na descrição oficial da iniciativa. 

Bela Silva quis associar-se à Loja das Meias, uma casa com mais de 100 anos de história, pelo gosto e ligação pessoal que mantém com o universo da moda – a sua mãe trabalhava no sector e desenhava peças de roupa, pelo que o interesse pelos tecidos permaneceu como herança familiar.

Loja das Meias. Avenida Valbom, 4, Cascais. 9-23 de Abril. 

+ Os melhores museus de Cascais

Últimas notícias
    Publicidade