Notícias

Não há bela sem senão. Fique atento aos cortes de trânsito em Cascais durante os Santos

As Festas de Tires, as marchas populares e a procissão de Santo António vão causar alguns constrangimentos na Linha.

Vera Moura
Escrito por
Vera Moura
Directora Editorial, Time Out Portugal
Cascais
Gabriell Vieira
Publicidade

Não faltam ideias para celebrar o Santo António em Cascais, mas os arraiais, bailaricos, festas, procissões e marchas não são só farra. Por trás das bandeirolas e luzinhas, música e sardinhas está muita logística. A Câmara Municipal de Cascais fez saber que os festejos implicam alguns constrangimentos de trânsito, para locais e visitantes estarem avisados e poderem fugir, se assim quiserem. 

Por exemplo, a realização das Festas de Tires, que decorre de 7 a 16 de Junho, implica cortes de trânsito em diversas vias até ao dia 18, nomeadamente na Avenida Padre Agostinho Pereira da Silva, na Praça Fernando Lopes Graça e na Rua Domingos dos Mártires, entre a Praça Fernando Lopes Graça e o entroncamento com a Rua Manuel Vieira Rosa. Em alguns dias os cortes são parciais, mas entre 7 e 16 de Junho há cortes totais entre as 15.00 e a 01.30. Estão assegurados corredores de circulação pedonal, acesso a veículos de emergência e a propriedade privada.

Já as Marchas Populares, que acontecem no dia 8 de Junho, vão desfilar entre a baía e o Hipódromo Manuel Possolo – onde estará a decorrer até ao dia 13 o Arraial de Santo António –, cortando assim o trânsito entre a Rotunda Filipe Nobre de Figueiredo (junto ao Jardim Visconde da Luz) e a Rotunda João Paulo Segundo (mesmo à frente do Centro Cultural de Cascais) entre as 17.00 e as 20.00. Neste dia haverá também reservas de estacionamento na Avenida D. Carlos I, na Avenida da República (em frente ao Parque Marechal Carmona, Casa das Histórias Paula Rego e Hotel Eurostar) e na Alameda dos Combatentes da Grande Guerra (lateral do Hotel Baía).

Baía de Cascais
Duarte Drago

A Procissão de Santo António, marcada para 13, vai afectar toda a zona da Baía entre as 14.30 e as 18.00, mais concretamente entre a Rotunda João Paulo II e a Rotunda Filipe Nobre de Figueiredo. Estacionar à volta da igreja Matriz, na Rua João Luís de Moura, na Travessa Visconde da Luz e na Avenida D. Carlos, entre o cruzamento desta artéria com a Rua Luís Xavier Palmeirim e a Rotunda João Paulo II, não será possível.

+ As melhores coisas para fazer em Cascais em Junho

Últimas notícias

    Publicidade