Notícias

No dia da abertura dos Jogos Olímpicos, o “Francês do Samba” vai ao Palaphita

A Casa da Guia, em Cascais, recebe um concerto de Matthieu, o cantor parisiense apadrinhado por Alcione e baptizado por Zeca Pagodinho.

Ricardo Farinha
Escrito por
Ricardo Farinha
Matthieu - francês do samba
DR
Publicidade

É já na próxima sexta-feira, 26 de Julho, que acontece a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2024, que se realizam em Paris. Para assinalar o momento, o Palaphita, a selva brasileira da Casa da Guia, em Cascais, recebe um concerto daquele que se tornou conhecido como o “Francês do Samba”, Matthieu.

O artista parisiense vai interpretar o seu repertório de samba a partir das 19.00, com vista para o mar. A sua história de amor com a música brasileira começou em 2001, durante uma viagem ao país. “Encontrar o samba foi a pulsação e vibração das percussões que tomou conta da minha alma: foi amor à primeira vista. O samba não tem fronteiras e ele une as pessoas”, diz Matthieu.

Depois de estudar o género, começou a gravar e a dar concertos com diversos músicos. Acabaria baptizado por Zeca Pagodinho como o “Francês do Samba” e apadrinhado por Alcione, uma vez que a cantora o convidou para abrir vários dos seus espectáculos na Europa – incluindo no Campo Pequeno em Lisboa.

Esta semana, promete trazer França e Brasil a Cascais. 

Casa da Guia, Avenida Nossa Senhora do Cabo, 101, Cascais. 19.00

+ O melhor da Casa da Guia

+ Jogos Olímpicos de Paris 2024: datas, horários, bilhetes e tudo o que precisa de saber

Últimas notícias

    Publicidade