Notícias

Novo Espace Cannelle enche a Marina de Cascais de cor e luxo

As marcas são as mesmas da histórica loja do Estoril, mas a selecção é mais jovem e veranil. Fomos conhecer o novo Espace Cannelle numa ilha envidraçada com vista para o mar.

Vera Moura
Escrito por
Vera Moura
Directora Editorial, Time Out Portugal
espace cannelle cascais portugal
Ricardo Junqueira
Publicidade

Nasceu em 1988 pelas mãos da francesa France Ame, no mítico e já desaparecido Hotel Estoril Sol, e, apesar de pequena, não demorou muito a transformar-se numa das concept stores com mais pinta da Linha. Em 2003 mudou-se de malas e bagagens para um espaço maior nas Arcadas do Estoril, mesmo em frente aos jardins do Casino, onde vive até hoje entre nomes incontornáveis do mundo da moda como Etro, Alberta Ferretti, Diane Von Furstenberg ou Max Mara. Na última Primavera, inaugurou um novo capítulo desta história que já leva mais de três décadas: ganhou uma nova morada na Marina de Cascais, uma ilha envidraçada com vista para o mar na chamada Fashion Promenade.

espace cannelle cascais portugal
Ricardo Junqueira

"A France já tinha tido um convite para vir para a Marina no pré-pandemia, mas não sentiu que era o momento certo. Voltaram a falar com ela agora, explicaram que ia haver uma zona dedicada à moda, e então ela aceitou. A Marina mudou muito, já não é só restaurantes. E foi no timing certo, mesmo a tempo do Verão", diz Anne Amorim, que nos recebe entre vestidos coloridos, fatos-de-banho e acessórios a chamar pelos dias quentes.

Dos clássicos às novas promessas 

As marcas presentes na nova loja são as mesmas que podemos encontrar no Estoril, mas a selecção de peças é bem diferente. "A casa-mãe funciona muito com habitués, clientes fiéis. Na Marina temos novos clientes, muitos estrangeiros, gente mais nova", descreve Anne.

"Aqui o estilo é mais mar, mais praia, mais Riviera. Combina com a Marina", continua a responsável pela comunicação. Destaque para o swimwear da brasileira Lenny Niemeyer, as sandálias em pele da grega Di Gaïa, os vestidos com padrões coloridos da Borgo de Nor ou os acessórios da Gas Bijoux, que tanto dão para a praia como para uma festa – e cujos preços arrancam nos 50€, provando que o Espace Cannelle não é completamente inacessível. "Há peças para vários budgets", garante Anne. 

espace cannelle cascais portugal
Ricardo Junqueira

Aos designers de moda bem conhecidos globalmente, juntam-se novas marcas, com novas abordagens e filosofias. A francesa Destree e a americana SimKhai, por exemplo, são todas pela slow fashion, apresentando peças minimalistas e transgeracionais; a Manu Atelier, fundada por duas jovens britânicas de origem turca, tem como bandeira a sustentabilidade, apresentando carteiras e sapatos em pele que prometem durar uma vida.

"Para manter uma marca aberta tanto tempo, é preciso estar a par, acompanhar as tendências. Estas novas marcas falam para uma geração mais nova, a quem o Espaço Cannelle também quer chegar. Se não for assim, não sobrevivemos", remata Anne, que promete que a luz da ilha de vidro e a alegria veranil que as peças transmitem vão perdurar ao longo de todas as estações.         

Espace Cannelle, Marina de Cascais. Seg-Dom 10.30-19.30

+ Há um novo hotel em Cascais – com piscinas, restaurante e spa

+ Depois de três restaurantes em Lisboa, AronSushi chega à Linha         

Últimas notícias

    Publicidade