[title]
Se desculpas fossem precisas para um brunch, a Primavera seria a ideal. E é com a promessa da nova estação que o brunch do Sheraton de Cascais volta a dar um ar de sua graça. Com mesas fartas e opções quentes e frias, doces e salgadas, não precisa de desculpas, só de tempo e apetite. Levámos os dois para a estreia e voltamos para contar a história.
Todos os Domingos são bons para brunchar
E o que não falta são celebrações que permitem brunches temáticos. Fizemos o reconhecimento do território – ou deveremos dizer a prova dos nove? – no brunch do Dia da Mulher, e a ocasião pintou os doces de cor-de-rosa e deu até direito a miminho no final. Mas vamos começar pelo princípio: dois amigos com um domingo livre e muita conversa para pôr em dia. Os protagonistas poderiam dar origem a muitas peripécias: ele, vegetariano; ela, conhecida pelo gosto gastronómico peculiar. Mas fazemos já spoiler – ambos saíram a dar nota dez.
Aqui não é cliché: o difícil é escolher
É um brunch, mas faz as honras de almoço de domingo, com direito a entradas, prato principal e sobremesas. Começamos com os salgadinhos típicos para abrir a conversa: croquetes, rissóis, aros de cebola e douradinhos encheram o primeiro prato. As saladas – com destaque para a de de arroz amarelo, camarão, pimentos salteados e a de quinoa, abóbora e tomate cherry – acompanharam uma segunda ronda com asinhas de frango com molho barbecue e lima, wraps vegetarianos e camarão panado com maionese picante.
Não há duas sem três. Já sem fome, mas ainda com vontade de continuar a provar, dirigimo-nos para a estação de pratos quentes e, da não vegetariana assumida, veio o ponto alto: o showcooking do Dia da Mulher trazia um imponente perú, cortado sem dó nem piedade mas com muito sabor. Aprovado!
Adoçar e brindar, não se esqueça de conjugar
Se o mundo se dividisse entre quem prefere doces e quem prefere salgados, esta mesa ficava a 50-50. Mas num mundo em que não precisamos de escolher, ficamos com os dois. Com as mimosas a pedirem mais um brinde, saltamos da refeição para a sobremesa e rendemo-nos à selecção de pastelaria, onde brilham tartes de amêndoa, red velvet, pasteís de nata… Piscamos ainda o olho à estação de crepes e acabamos com a melhor cookie de chocolate e algumas gomas. Se não levámos crianças, tínhamos de ser nós a fazer a prova.
Um brunch com muito mais para dar
No Market Brunch do Sheraton Cascais não é só a gastronomia que dá nas vistas. O cuidado e a precisão em todos os momentos da equipa, o modelador de balões a distrair as crianças (e a dar descanso aos pais), o ambiente cuidado e descontraído e a vista que nos põe em contacto com a natureza – mesmo em dias de chuva – só serviram para melhorar a experiência. Com a celebração do Dia da Mulher assinalada, já estamos de olho no próximo fim-de-semana e no próximo brunch. As próximas datas especiais são o Dia do Pai, a Páscoa e o Dia da Mãe. Mas, na verdade, todos os domingos são uma boa desculpa para brunchar.
Sheraton Cascais Resort, Rua Palmeiras 5, Cascais. Market Brunch: 59€ (adulto) e 29,5€ (criança, dos 4 aos 12 anos).