[title]
Dizem que a língua brasileira é “português com açúcar”, e no Bossa Market a cultura ainda se entrelaça mais. O evento que levou mais de 12 mil pessoas – só no ano passado! – à descoberta da cultura brasileira volta para uma experiência única na linha. Desta vez, nos dias 8 e 9 de Junho, celebra-se uma edição especial pelos cinco anos do evento.
Um dos pontos altos do Bossa Market está na moda: todos os imperdíveis que “só no Brasil” estão ali, para uma renovação de armário de fazer inveja às amigas. Não falta também gastronomia típica para quem não resiste a um bom pão de queijo, uma tapioca ou uma caipirinha bem fresca. Há ainda uma wine village, para quem não perde oportunidade de apurar o palato, com castas de origem brasileira.
Os mais novos não ficam de fora: o espaço kids está pronto a recebê-los para horas de diversão.
Para um pézinho de dança
No primeiro dia, Fernanda Abreu é cabeça de cartaz, num registo pocket show. A cantora traçou o caminho da música pop brasileira com uma carreira que já conta com mais de 30 anos, e esperam-se clássicos como “Você para mim”, “Rio 40 Graus” e “Um amor, um lugar”. Não faltam, claro, concertos Bossa Nova e MPB - Música Popular Brasileira - para puxar todos para a pista e testar os profissionais do samba, e os que ainda estão a umas aulinhas de distância de dominar a arte.
O cabeça de cartaz do segundo dia é Sylvinho Blau Blau - que toca um concerto de clássicos dos anos 80. Põe todos a abanar a cabeça com o lado mais rock’n’roll do Brasil, porque é daí que vem também o seu background. À semelhança do primeiro dia, há concertos Bossa Nova e MPB para quem não quiser dar a noite por terminada tão cedo.
De manhã, de tarde ou de noite, todos os motivos são bons para passar no mercado. E todos os horários também: abre às 11.00 e fecha à meia noite.
O passo a passo para um fim-de-semana imperdível
Para assegurar a presença nesta edição, os passos são simples. Tudo pronto para tirar notas?
Em primeiro lugar, deve planear tudo para perceber se é possível ir aos dois dias do mercado ou se vai ter de se abdicar de algum –o nosso conselho é que tente mesmo aproveitar ambos . Depois, basta aceder ao site onde os bilhetes estão disponíveis para venda. A seguir, selecionar o passe de dois dias (9€) ou o dia específico (5€). O processo é rápido e eficaz. A única coisa que fica a faltar é desfrutar de uma viagem ao Brasil sem sair do Estoril.