[title]
O Parque Urbano da Quinta da Carreira, em São João do Estoril, continua a ser requalificado pela Câmara Municipal de Cascais. Na segunda-feira, 10 de Junho, foi a vez do poço e do moinho de vento, que agora poderão funcionar como equipamentos culturais do concelho. No interior, é possível conhecer a história da Quinta da Carreira ao longo dos séculos.
O espaço foi totalmente reabilitado e o poço é o edificado mais antigo de que ali há registo — já consta da cartografia de 1778. O poço foi usado de forma tradicional até 1930, quando foi substituído por um moinho de armação, tipo americano, que foi instalado junto do edifício circular que já então cobria o poço.
"A inauguração deste equipamento cultural é um marco que representa a conclusão da segunda fase desta grande obra de recuperação da Quinta da Carreira", diz em comunicado o vice-presidente da autarquia, Nuno Piteira Lopes. A Câmara Municipal de Cascais adianta ainda que a terceira fase, que arranca em breve, vai incluir a sede dos Escuteiros, uma cafetaria e casas de banho públicas.