[title]
Há mais de uma década que as Conferências do Estoril recebem figuras de relevo de diferentes sectores profissionais para debater temas importantes para a nossa sociedade e para o nosso planeta. O evento está de volta para a sua 9.ª edição no campus da Nova SBE em Carcavelos, nos dias 24 e 25 de Outubro.
O tema volta a ser bem ambicioso: depois de "Re-humanizar o mundo" (2023), o evento quer parar para pensar. Com os olhos postos no futuro, descobre-se o que é preciso fazer no presente, como uma comunidade, para ultrapassar os obstáculos internacionais. Entre palestras no palco à volta do mote Time to ReThink e conversas cruzadas que surgem depois, o objectivo é promover o debate sobre as mudanças que estão a ocorrer agora e que vão mexer com os próximos tempos – dos crescentes conflitos armados à Inteligência Artificial que ganha terreno e transforma comportamentos.
Desta vez, além de contarem com a Câmara Municipal de Cascais e o Turismo de Portugal, as Conferências vão unir forças com o Digital Data Design Institute de Harvard (D^3), uma instituição com muito prestígio na sua área, que se dedica ao estudo do impacto das novas tecnologias no mundo e que vai permitir uma cobertura ainda maior nos debates.
As palavras de ordem das Conferências do Estoril para Outubro são paz, políticas, planeta, Inteligência Artificial, tecnologia e longevidade. E o compromisso é continuar a “inspirar a sociedade a promover um mundo melhor”, diz a Directora Executiva das Conferências do Estoril, Laurinda Alves, em comunicado. Ainda não foram anunciados nomes para a nova edição.
+ 🌸 Primavera em Cascais: 10 ideias para ser feliz na nova estação