Notícias

Um passeio (sem mergulhos) pela Linha com golfinhos

Sem ideias de coisas para fazer com os miúdos? Procura um programa diferente para oferecer de presente de aniversário? Aqui tem uma boa sugestão.

Four Adventure
Rodrigo Costa Duarte
Publicidade

Em plena Marina de Cascais, a Four Adventures é a parceira ideal para este tipo de aventuras. Existem quatro passeios disponíveis, mas o escolhido é a Rota Sul, a única que permite a observação garantida destes mamíferos adoráveis e considerados dos animais mais inteligentes do mundo. Tudo a postos para esta experiência?

O dia antes

É natural que a ansiedade venha fazer uma visita, mas não há nada com que se preocupar. Nas páginas online só há imagens e vídeos de pessoas com sorrisos na cara, a aproveitar ao máximo, após terem deixado o nervosismo em terra.

Agora sim, está na hora de embarcar

Four Adventures
Rodrigo Costa Duarte

O sol brilha, o dia foi bem escolhido mas não foi ao acaso. Na Four Adventures, que existe há pouco mais de um ano, pensam tudo ao pormenor para assegurar a melhor experiência. Entra-se no barco com cuidado e ao outfit acrescenta-se um colete fluorescente salva-vidas para garantir que se a vontade de um mergulho for muita a segurança está em primeiro lugar.

A viagem começa com o vento calmo e o mar sem muitas ondas – boas notícias para quem não gosta de muita adrenalina. Já a umas milhas da costa, abrandamos e avistamos o primeiro grupo de golfinhos. O “woooow” em coro é imediato, para surpresa de ninguém – não são chamados os mais majestosos do mar sem razão. Passam rente ao barco e dão saltos como se fosse um verdadeiro espectáculo durante uns dez minutos. Alguns até se aproximam quando os telemóveis começam a sair dos bolsos quase como se estivessem a posar para as fotografias.

Four Adventures
Rodrigo Costa Duarte

Mas, a viagem não fica por aqui. Uns metros à frente, encontra-se mais um bando deles que nos acompanha por um bocado. Porém, a sorte grande chega quando há um grupo com mais de 100 que mantém todos no barco entretidos durante pelo menos meia hora. Depois de vermos todas as interacções entre eles, os saltos e piruetas, está na hora de regressar à Marina.

E o caminho de volta é por si só uma experiência. Neste momento da viagem, em que não há paragens até atracar, há a oportunidade de desfrutar das vistas de uma perspectiva completamente nova. De uma ponta à outra da Linha, vêm-se paisagens únicas de Cascais a partir do mar apenas com o som do mar como banda sonora. 

À chegada, os sorrisos vão de uma ponta à outra e a promessa é de voltar.

Últimas notícias

    Publicidade