Hotel, Cascais, Kids Club, Martinhal Cascais Family Hotel
©DRKids Club no Martinhal Cascais Family Hotel
©DR

Os melhores restaurantes para crianças em Cascais

Uns têm parque infantil, outros esplanadas amplas, outros ainda a praia mesmo em frente. São sete bons restaurantes para levar crianças em Cascais.

Publicidade

Os pais bem sabem: levar os miúdos a comer fora pode ser uma grande dor de cabeça. Perdem a compostura em menos de cinco minutos, desinteressam-se da comida em menos tempo ainda – mesmo que sejam pizzas ou hambúrgueres – e, acabam sempre colados a um qualquer ecrã para que os berros não incomodem os outros comensais. Mas nem tudo está perdido. Se lhes der espaço ao ar livre para correrem, um parque infantil ou mesmo o areal de uma praia para se entreterem, almoçar e jantar fora com crianças deixa de ser um problema. A Time Out diz-lhe a que portas bater em Cascais.

Recomendado: Os melhores restaurantes para crianças em Lisboa

Os melhores restaurantes para crianças em Cascais

  • Hotéis
  • Hotéis com spa

Não há nada que a marca Martinhal não faça que não seja a pensar nos mais novos, sem nunca descuidar a qualidade e sem nunca esquecer o conforto também dos pais. É tudo tão bom que até apetece ficar a dormir por lá, mas se não tiver disponibilidade para isso marque mesa no restaurante do hotel com vista para o enorme parque infantil. O menu infantil inclui até purés para bebés e não faltam actividades para os entreter. Mas um aviso: é possível que os miúdos façam birra na hora de ir embora.

  • Hambúrgueres

Não há miúdo que torça o nariz a um hambúrguer. E aqui até os vegetarianos vão dar pulos de alegria, com uma oferta de hambúrgueres sem carne, quase todos servidos em bolo do caco. E se lhes falar em batatas fritas? Ui, aí é que vai ser a felicidade geral. A cadeia de hamburguerias nascida em Lisboa estendeu-se a Cascais há uns bons anos e ocupa uma esquina da Rua Amarela, onde se monta uma esplanada nos meses de Verão. Só bons argumentos para levar lá as pestinhas, portanto.

Publicidade
  • Petiscos

É um dos restaurantes da Praia da Poça, com vista desafogada para o paredão, o areal e o mar, onde os miúdos têm espaço para correr/patinar/andar de skate/surfar/fazer castelos na areia e você, caro e preocupado pai, manter um olho neles e outro nas especialidades da casa. Na comida, deixam-se de lado os peixes e mariscos grelhados e afina-se a bitola pelos pratos mais tradicionais e frescos, ou seja, bacalhau com batatas ou uma salada de tomate e mozzarella. O menu para miúdos inclui um prego, um hambúrguer ou uma pizza picolina.

  • Italiano

As pizzas têm habitualmente nas crianças a mesma receptividade que os hambúrgueres. Aqui elas são de massa fina e feitas em forno de lenha. E enquanto os pais aproveitam a vista para o mar, os miúdos brincam numa zona exclusiva para eles. Descanso garantido. Na hora de atacar a refeição, escolha o menu para os mais pequenos, composto por uma pizza de mozzarella e fiambre ou um spaghetti alla bolognese, com água e copo de sumo (a 6,50€)

Publicidade
  • Petiscos

É um dos simpáticos restaurantes do Paredão, com a vantagem de estar instalado mesmo em frente à Praia das Moitas, a.k.a. Praia da Rata. Para os pais há entretenimento garantido, com saladinhas frias, caracóis, gambas e afins, para combinar com imperiais bem geladas; para os mais novos há um prato vencedor na cabeça (e estômago) de qualquer criança: ovo estrelado, batatas fritas e salsichas. Quando se fartarem de ter o rabo sentado na cadeira é só deixá-los ir correr para o paredão ou brincar na areia.

  • Petiscos

O Páteo do Guincho é o quarto espaço do grupo Páteo do Petisco e abriu em Outubro. Fica dentro do Clube D. Carlos, ao lado do Parque de Campismo e tem uma carta ligeiramente diferente. Há novos petiscos, uma grelha para peixe e carne no carvão e carnes premium. A sala é espaçosa e luminosa e no meio está uma maquina de cortar enchidos que chama logo a atenção de quem entra. Por estar ao lado do campo de ténis, têm ainda um pequeno bar com um menu diferente (há mais saladas, hambúrgueres ou wraps) para os atletas que querem uma refeição mais leve depois do treino.

Publicidade
  • Italiano

Massas e esplanada já é por si só uma boa combinação para equacionar levar os miúdos a um restaurante. Junte-se a isso um enorme espaço vazio, visível de todos os lugares dessa esplanada e tem o cenário perfeito. O Gulli fica situado no Mercado da Vila e, exceptuando as quartas e sábados de manhã, quando os vendedores trazem os frescos até este terreiro coberto, o espaço fica livre e amplo para corridas, rodas e pinos.

Mais programas para fazer em família

  • Coisas para fazer
  • Caminhadas e passeios

Se houve lição aprendida com a pandemia foi a de que o nosso corpo precisa realmente de receber oxigénio puro. Se ele vier das árvores, tanto melhor. Passear em espaços verdes deixou de ser só um belo momento de descontracção: passou a ser igual a receber um bilhete premiado da lotaria. Cascais tem vindo a trabalhar na requalificação e abertura de diversos parques, a dotá-los de equipamentos de ginástica, atracções para os mais novos ou apenas zonas acessíveis para se esticar ao sol. De toda essa oferta, fizemos a nossa própria selecção dos melhores parques e jardins. Com um bónus: um que se divide entre Sintra e Cascais e permite ser explorado infinitamente. Verde mais verde… não há.

  • Miúdos

A menos de meia hora de Lisboa, a Linha de Cascais tem praias de sonho, bons restaurantes (principalmente de peixe) e até um bairro de museus para percorrer a pé e ir aprendendo pelo caminho. Se leva os miúdos na bagagem não se preocupe. É que não faltam coisas para fazer com crianças em Cascais, em qualquer altura do ano: quintas pedagógicas, jardins, actividades mais ou menos radicais, museus e mergulhos, muitos mergulhos. O mais difícil vai ser enfiá-los no carro – porque depois é só um tirinho e há muito para descobrir em família.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade