1. Torre dos Clérigos
    © DROs concertos acontecem todos os dias às 12.00.
  2. Torre dos Clérigos
    © DRTorre dos Clérigos

Igreja e Torre dos Clérigos

  • Atracções | Monumentos e memoriais
  • Baixa
Publicidade

A Time Out diz

O projecto para uma torre sineira foi apresentado pelo arquitecto Nicolau Nasoni em 1753. As obras arrancaram no ano seguinte e demoraram nove. Contas feitas, a inauguração foi feita em 1763, depois de ter sido colocada a cruz de ferro no topo e a imagem de São Paulo no nicho sobre a porta. Gosta de números? A torre tem 75 metros de altura e para ter acesso à melhor vista sobre a cidade tem de subir 225 degraus.

Detalhes

Endereço
Rua de São Filipe Nery
Porto
4050-546
Horário
Todos os dias 09.00-19.00

Novidades

Picasso e a Cerâmica: o Génio de uma Arte Maior

Num pequeno recanto do Museu da Torre dos Clérigos vive, por estes dias, a genialidade de Pablo Picasso (1881-1973). Não, não são pinturas, nem esculturas. Aqui viaja-se por uma faceta menos conhecida, mas igualmente fascinante, do mestre espanhol: uma colecção de cerâmica composta por 32 peças, com formas e cores diferentes, que vão desde as primeiras criações aos últimos trabalhos de um dos maiores génios artísticos do século XX. A exposição “Picasso e a Cerâmica: o Génio de uma Arte Maior” chega pela primeira vez ao espaço da União Europeia e pode ser visitada nos Clérigos entre 13 de Setembro e até à Primavera de 2025. Rua de São Filipe Nery (Porto). 13 Set-12 Jan, 09.00-19.00 (8€ subida à Torre dos Clérigos e visita à exposição, 5€ apenas visita à exposição)

Spiritus Natalis

Se gosta de clássicos natalícios, a Igreja dos Clérigos tem uma festa à medida. Entre 28 de Novembro e 5 de Janeiro, a igreja vai receber o "Spiritus Natalis", um ciclo inédito de seis concertos imersivos, com interpretações ao vivo de algumas das mais célebres músicas natalícias, acompanhadas de uma projecção multimédia 360º. Os concertos vão realizar-se às quintas-feiras, nos dias 28 de Novembro, 5, 12, 19 e 26 de Dezembro e 2 de Janeiro, às 21.00, e vão estar a cargo da soprano Fabiana Magalhães, acompanhada por Rogério Monteiro no violino, Rui Soares no órgão de tubos da Igreja e Manuel Azevedo no trompete. Juntos, os músicos vão percorrer dez clássicos de Natal.
Publicidade
Também poderá gostar
Também poderá gostar