Em 2019, sob o mesmo tecto, este negócio juntou um bar e uma lavandaria. A junção não era óbvia, e quem passava à porta dificilmente imaginava que o local proporcionava muito mais do que a possibilidade de tratar da roupa. Por lá, entre cocktails e cervejas, também se petiscava, ouvia música e lançava setas.
Mais de quatro anos depois, muita coisa mudou, a começar pela localização. Agora, o Bar of Soap já não é lavandaria e trocou a Rua de Santa Catarina pela do Bolhão. Apresenta-se “como um bar inclusivo queer, que celebra a comunidade com boas bebidas, jogos divertidos e muitos eventos.” O ambiente permanece descontraído. Para estar a par da agenda da casa, basta estar atento às redes sociais do projecto. Circus Cabaret Show, Drag Bingo, Speed Matching e DJ sets são apenas alguns dos espectáculos em cartaz, uns mais interactivos do que outros.
Estas atracções não são, contudo, a única forma de fortalecer e alargar a comunidade queer no Porto. Em 2023, o bar começou a construir uma base de dados que quer partilhar com a cidade. Através dela, é possível encontrar, facilmente, todo o tipo de profissionais e criativos, de tatuadores a drag queens, DJs, músicos e designers. Para tal, disponibiliza um formulário online.