O Rooftop Sta. Catarina, o primeiro espaço próprio da Terceiro Piso, vai funcionar durante o Verão, mais precisamente até finais de Setembro, de manhã à noite. Para acompanhar a vista sobre a cidade, diversões não faltam. Nas bebidas, atenção redobrada para as sangrias (tinta, branca e de espumante), a carta de vinhos e os cocktails, entre eles o da casa, chamado Sex On The Rooftop (trocadilho com o clássico Sex On The Beach), feito com vodka, licor de pêssego, sumo de laranja e sumo de coco.
Nas comidas, a lista desdobra-se em saladas, sandes, tostas, uma tábua de queijos e enchidos, e três taças para lanches e pequenos-almoços reforçados, a pensar em quem anda no vizinho ginásio Virgin, e não só: uma das taças leva iogurte, duas frutas, granola, sementes e mel; outra tem açaí, meia meloa, iogurte, duas frutas, granola e sementes; e há ainda a opção de açaí com duas frutas, sementes e mel.
Na música, as sextas-feiras e os sábados contam com um DJ set a partir do final da tarde, sendo o jazz e o samba as orientações sonoras principais. De resto, a ideia é promover eventos aos fins-de-semana, como sunsets. “Queremos fazer a ponte entre o espaço e os conceitos que trabalhamos noutros sítios”, refere o gerente da Terceiro Piso, que é também a entidade responsável pelos concorridos sunsets no Jardim das Virtudes.
Até finais de Setembro serão estes os planos. Para o ano, se abre ou não, logo se vê. É aproveitar enquanto dura o sol.