[title]
Que a cerveja artesanal está em alta no Porto já todos sabíamos. Por isso mesmo, com a abertura recente de cinco espaços (Letraria, Armazém da Cerveja, Fábrica da Picaria, Cervejaria do Carmo e Levare Brewpub), a chegada do Bierhaus, na Rua Cândido dos Reis, não nos fez abrir os olhos de espanto. Mas se isto não provocou tal reacção, a oferta conseguiu fazê-lo. Há cervejas artesanais portuguesas como a Musa, a Letra, a Maldita, a Sovina e até dois clássicos de Coimbra agora recuperados – a Onyx e a Topázio.
"A ideia é ir aumentando o portefólio", aponta Miguel Camões, um dos sócios do novo bar, responsável também pelo The Royal Cocktail Club, acrescentando ainda que a oferta se estende a cervejas não-artesanais. É o caso da Bohemia, da Guiness, da Affligem e da Isleña.
Para ir forrando o estômago, fique a saber que são servidas algumas tábuas de queijos e enchidos e frascos de marinadas feitas na casa, como a de linguiça picante, queijo da ilha, queijo de cabra picante e azeitonas. Em dias de jogo, a Sport TV está devidamente sintonizada e há encontro marcado com DJs às sextas, sábados e vésperas de feriados.