[title]
Há mais um presente para pôr debaixo da sua árvore de Natal. A Claus Porto, adorada pelo mundo inteiro, acabou de lançar um livro bilíngue, em português e inglês, onde conta a história da marca ao longo de 130 anos, comemorados agora em 2017. São 240 páginas, a cores, onde aparecem anúncios publicitários do início do século XX, etiquetas da Era do Jazz, desenhos, ilustrações, padrões e até fotografias a preto e branco que relatam os primórdios da produção de sabonetes, recuperadas ao arquivo da marca.
“Este livro é um enorme tesouro que conta a história da Claus Porto desde o seu início até ao ano do nosso 130º aniversário, que assinalámos com a abertura da nossa Flagship Store no Porto, com o lançamento da nossa fragrância Le Parfum, e agora com a publicação deste maravilhoso livro”, explica Francisco Neto, CEO.
O livro elaborado cronologicamente – é possível encontrar referências aos anos de guerra, de revoluções e outros de expansão, como as feiras mundiais no início do século XX – foi escrito e desenhado por Andrew Howard, um designer gráfico, professor e curador britânico que trocou a ilha pela Invicta.
“Esta publicação não é um livro de história no sentido tradicional do termo, mas contém histórias. Dito com mais precisão, é um livro que narra camadas de história, formando um mosaico de pessoas, lugares e processos, e o esforço que daí resulta é uma narrativa visual que conta e reflecte o dia-a-dia de uma empresa portuguesa em tudo extraordinária”, diz o criativo em comunicado.
O livro custa 60€ e está à venda na loja e no site da marca.
+ As melhores lojas no Porto para comprar presentes de Natal