[title]
Está marcada para a primeira semana de Dezembro a abertura das portas do novo Eurostars Museum, em Lisboa. Fica na Rua Cais de Santarém e o nome não engana.
Alojado num edifício do século XVI, destruído pelo terramoto de 1755 e reconstruído no século XIX, o novo hotel cinco estrelas da capital conta com 81 quartos duplos e dez suites, todas com chão de madeira escura e mapas antigos nas paredes, com rotas de navegação e alusões aos Descobrimentos e a heróis nacionais como Vasco da Gama. O maior destaque vai para a suite Presidencial, com terraço aberto sobre a cidade.
Além poderem tirar partido da excelente localização, em pleno bairro de Alfama, e de tudo quanto há para fazer em redor, os hóspedes podem ainda dar um mergulho na piscina interior ou usar a seu bel-prazer o ginásio, a sauna ou sala de massagens, idealmente antes de se sentarem à mesa do restaurante do hotel.
Ora, porque é que se chama Eurostars Museum? Porque durante as escavações para a construção do hotel foram encontrados vestígios históricos de várias épocas. Há, por exemplo, uma habitação romana, um texto funerário em fenício e referências às invasões islâmicas. Vai ficar tudo aberto ao público em geral. As visitas serão marcadas aos domingos à tarde, deverão ser reservadas com antecedência, e haverá um guia especializado para acompanhar os curiosos.