[title]
"Hoje dormi num WC gigante". Este é um óptimo pontapé de saída para uma conversa engraçada entre amigos. Pode parecer estranho, mas é mesmo isto que acontece neste novo hotel em Lisboa, o WC Beautique Hotel. E a experiência começa logo no balcão à entrada, composto por duas metades de banheira e candeeiros que afinal são chuveiros. Além disto, quem traz os papéis do check-in é alguém de toalha na cabeça e roupão (ups! Parece que interrompeu o banho de alguém).
O tema espalha-se pelos seis andares do edifício recuperado. Predominam o azul-água, os espelhos e os azulejos. A decoração do hotel e dos seus 41 quartos ficou a cargo da designer madeirense Nini Andrade Silva e estes estão equipados com máquina de café, TV (que em alguns quartos está escondida atrás do espelho do lavatório) e uma cama gigante com almofadas XL, com o conforto a superar as expectativas de quem se prepara para dormir numa casa de banho.
Quando a fome apertar, corra para o Banho. Para o restaurante, entenda-se. Até às 10.00 está ocupado com o pequeno-almoço dos hóspedes mas depois fica aberto ao público com opções tradicionais portuguesas.