A Warner Bros. Pictures, a Imperative Entertainment e a BRON Creative trazem-nos o novo filme de Clint Eastwood, o drama “Correio de Droga”. Além da realização,o actor veterano volta a estar à frente da câmara, contracenando com actores como Bradley Cooper, Laurence Fishburne, Michael Peña, Dianne Wiest e Andy Garcia, bem como Alison Eastwood, Taissa Farmiga, Ignacio Serricchio, Loren Dean e Eugene Cordero.
Eastwood protagoniza Earl Stone, um octogenário que se encontra falido e sozinho. Na sequência do processo de falência da sua empresa, propõem-lhe um trabalho que lhe exige simplesmente que conduza. Parece uma tarefa fácil, mas sem que se aperceba, Earl vê-se contratado por um cartel de droga mexicano. Graças à sua eficiência, aumentam-lhe o carregamento e põem-no ao serviço de um traficante. No entanto, este não é o único a vigiar Earl: o misterioso novo correio atraiu as atenções do ambicioso Colin Bates, uma gente da DEA. E embora Earl deixe de ter problemas de dinheiro, os erros do passado começam a pesar-lhe e é duvidoso que ele tenha tempo de corrigir o mal que fez antes que as autoridades ou os agentes fiscalizadores do cartel lhe deitem a mão.
“Correio de Droga” assinala a primeira vez que Eastwood – já vencedor de um Óscar – se coloca tanto à frente como atrás da câmara, desde que em 2009 entrou no aclamadíssimo “GranTorino”.
Bradley Cooper, que faz de Bates, recebeu a sua mais recente nomeação para um Óscar graças ao seu trabalho com Clint Eastwood, ao protagonizar e produzir “Sniper Americano”, vê-lo-emos brevemente na sua estreia em realização, “Assim Nasce Uma Estrela”; Laurence Fishburne – também já nomeado para um Óscar (“Tina – What’s Love Got to Do with It”, e a série televisiva “Black-ish”) – faz de agente especial chefe, no DEA; Michael Peña (que veremos em “Homem-Formiga e a Vespa” e em “Narcos”, da Netflix) faz também de agente; Dianne Wiest – já vencedora de um Óscar (“Balas Sobre a Broadway”, “Hannahe Suas Irmãs”, e a série televisiva “Life in Pieces”) – faz de ex-mulher de Earl; Andy Garcia – nomeado para um Óscar (“O Padrinho III) – dá corpo ao líder do cartel; Alison Eastwood (“Laços de Esperança”) é a filha de Earl; Taissa Farmiga (“The Nun –A Freira Maldita”) é a neta de Earl; Serricchio (“Perdidos no Espaço”, da Netflix, “O Amigo do Peito”) é o chefe do cartel de Earl; Loren Dean (“Space Cowboys”) é também agente; e Eugene Cordero (“Kong: A Ilha da Caveira”) é um membro do cartel.
Clint Eastwood (“Sully”, “Sniper Americano”) realizou apartir dum argumento de Nick Schenk (“Gran Torino”), inspirado no artigo de Sam Dolnick, publicado na New York Times Magazine: “O Correio de Droga Nonagenário dos Cartéis de Sina loa”. Clint Eastwood também produziu o filme sob a chancela da sua produtora, a Malpaso, juntamente com Tim Moore, Kristina Rivera e Jessica Meier, e Dan Friedkin e Bradley Thomas da Imperative Entertainment. A produção executiva foi de Dave Bernad, Ruben Fleischer, Todd Hoffman e Aaron Gilbert. A co-produção ficou a cargo de Jillian Apfelbaume David M. Bernstein.
A equipa de bastidores de Clint Eastwood incluiu o director de fotografia Yves Bélanger (“Brooklyn”, “O Clube de Dallas”) e o director artístico Kevin Ishioka (“15:17 Destino Paris”), bem como os seus fiéis colaboradores de longa-data: a figurinista Deborah Hopper e o montador Joel Cox – já vencedor de um Óscar (“O Passado Não Perdoa”), que trabalharam já com Clint Eastwood ao longo dos anos em numerosos projectos.
“Correio de Droga” tem estreia marcada para Portugal a 31 de Janeiro.
A antestreia de “Correio de Droga” é já no dia 30 de Janeiro, às 21.30, no Cinema UCI El Arrábida 20, e a Time Out, em parceria com a Warner Bros. Pictures e NOS Audiovisuais, tem dez convites duplos para oferecer.
Para participar basta responder a este formulário.
Consulte os termos e condições do passatempo, aqui.
© 2019 Warner Bros. Ent. All Rights Reserved