Schitts Creek
Photograph: Courtesy Pop TV Schitt’s Creek
Photograph: Courtesy Pop TV Schitt’s Creek

Sete séries para ver em Novembro

Se já estava difícil conciliar a agenda com tantas séries para ver, em Novembro as contas ficam mais complicadas.

Sebastião Almeida
Publicidade

Novembro começa com estrondo. Schitt's Creek, a série canadiana vencedora de nove Emmys, chega finalmente à televisão portuguesaMas há muito mais para ver, incluindo um peso pesado: The Crown está de regresso à Netflix para uma quarta temporada. Desta vez, a trama passa-se entre os anos 1970 e 1990 e já conta com a presença de Lady Di. Por outro lado, a AMC estreia no cabo Soulmates, enquanto a HBO estreia dois novos dramas. Damos-lhe uma ajuda a organizar a agenda e dizemos-lhe sete séries para ver em Novembro (The Mandalorian estreou-se no final de Outubro, mas saem episódios novos todas as semanas).

Recomendado: Seis novas séries da Netflix que vale a pena ver

Sete séries para ver em Novembro:

Citadel: Honey Bunny

Depois de Itália, a Índia. O segundo spin-off Citadel leva-nos a 1992 e dá-nos a conhecer os pais da agente secreta Nadia. Eles são Honey, uma aspirante a actriz, e Bunny, duplo de cinema que a convida a integrar os quadros da agência. Os criadores de Citadel: Honey Bunny são a dupla Raj Nidimoru e Krishna D.K, conhecidos pela série Homem de Família (Prime Video), onde também participa a protagonista desta Citadel, Samantha Ruth Prabhu.

Prime Video. Estreia a 7 de Novembro

Bad Sisters

A comédia negra mistura-se com o policial em Bad Sisters, uma produção anglo-belgo-americana rodada na Irlanda e adaptada da série belga Clan. As “irmãs más” do título são as cinco irmãs Garvey – Bibi, Becka, Ursula, Eva e Grace –, unidas pela morte prematura dos pais e pela promessa de se protegerem umas às outras. Têm uma propensão para o homicídio e um inimigo comum: J.P., o cruel e manipulador marido da tímida Grace.

Apple TV+. Estreia a 13 de Novembro (T2)

Publicidade

Não Digas Nada

Joshua Zetumer, um dos argumentistas do mais recente Robocop (2014), é o criador desta adaptação do romance homónimo de Patrick Radden Keefe. Uma minissérie em nove episódios que leva para os ecrãs uma história passada durante os conflitos na Irlanda do Norte, ao longo de quatro décadas. A acção arranca em 1972, com o desaparecimento de uma mãe solteira com dez filhos, raptada de sua casa para nunca mais ser encontrada.

Disney+. Estreia a 14 de Novembro

Cross

Após três adaptações ao cinema, a saga de livros criada por James Patterson em 1993 chega ao formato série. Depois de Morgan Freeman e Tyler Perry, é Aldis Hodge (Black Adam) a vestir a pele do detective da polícia Alex Cross, também psicólogo forense. Em Cross, este herói salta das páginas dos livros para enfrentar um sádico assassino em série que deixa um rastro de corpos espalhados pela cidade de Washington. A segunda temporada está confirmada.

Prime Video. Estreia a 14 de Novembro

Publicidade

Dune: Prophecy

O universo de Dune (Duna em Portugal) tem uma nova história a caminho do streaming. A acção da série desenrola-se 10 mil anos antes da ascensão de Paul Atreides, personagem interpretado por Timothée Chalamet nos dois últimos filmes. Ao longo de seis episódios seguimos duas irmãs, Valya e Tula Harkonnen, que combatem forças ameaçadoras e formam a lendária seita que se tornará conhecida como Bene Gesserit. Emily Watson e Olivia Williams lideram o elenco.

Max. Estreia a 18 de Novembro

Families Like Ours

Minissérie que marca a estreia do cineasta dinanarquês Thomas Vinterberg neste formato, conhecido realizador de Mais Uma Rodada (2020), filme que recebeu o Óscar para Melhor Filme Internacional. Families Like Ours é uma produção de quatro episódios passada num futuro próximo, altura em a Dinamarca tem de ser evacuada devido à subida do nível das águas. Mas enquanto todos se preparam para abandonar o país, uma jovem chamada Laura tem de escolher entre os pais divorciados e um rapaz por quem está apaixonada.

TVCine Edition/TV Cine+. Estreia a 19 de Novembro

Publicidade

Landman

Taylor Sheridan volta a atacar com mais uma série (a sétima nos últimos três anos), agora acompanhado de Christian Wallace, o criador do podcast documental Boomtown, que inspira esta produção. O enredo anda em torno das “boomtowns” (cidades em desenvolvimento) do Oeste texano, onde se desenrola uma nova corrida ao ouro, mas o negro. Uma história sobre os bilionários selvagens do mundo das plataformas petrolíferas, com Billy Bob Thornton, Jon Hamm e Ali Larter no elenco.

SkyShowtime. Estreia a 20 de Novembro

Dinosaur

Da produtora de Fleabag, chega a Portugal esta comédia sobre duas irmãs, cuja relação fica tremida quando uma delas anuncia um noivado repentino. Criada por Matilda Curtis e pela comediante de stand-up Ashley Storrie (também protagonista), Dinosaur estreou em Abril no Reino Unido e destacou-se nos BAFTA escoceses com cinco nomeações, entre elas as de Argumento e Realização (de Niamh McKeown).

Filmin. Estreia a 26 de Novembro

Publicidade

Cobra Kai

A sexta e última temporada de Cobra Kai chegou a 18 de Julho, embora só a primeira leva de episódios. A segunda parte estreia a 28 de Novembro, com um “evento final” planeado para o próximo ano. No total, são 15 episódios, divididos em três blocos. Cobra Kai marcou o regresso de Ralph Macchio e William Zabka aos papéis dos arqui-inimigos Daniel LaRusso e Johnny Lawrence, mais de 30 anos após a estreia nos cinemas do primeiro Momento da Verdade. Nesta última ronda, mestres e alunos competem no campeonato mundial de karaté.

NetFlix. Estreia a 28 de Novembro (T6, parte 2)

  • Filmes
  • Filme

Em 1994, no Grande Prémio de San Marino, em Ímola (Itália), a morte de Ayrton Senna chocou o mundo. Com apenas 34 anos, o tricampeão de Fórmula 1 perdeu o controlo do carro em que seguia, morrendo num aparatoso acidente. A minissérie Senna recorda o seu percurso desde que começou a pilotar karts até esse trágico momento e é a primeira ficção inspirada na história de Ayrton Senna, aqui interpretado pelo actor brasileiro Gabriel Leone.

Netflix. Estreia a 29 de Novembro

Publicidade

Temos um Infiltrado

Um homem reformado responde a um anúncio que anda em busca de um espião amador para um lar de terceira idade. Uma investigação secreta inspirada numa história real que conhecemos no documentário chileno El agente topo (2020) que conta a incursão de Sergio Chamy pela arte de bem espiar. Um divertido documentário que esteve nomeado aos Óscares e cujo protagonista será interpretado por Ted Danson.

Netflix. Estreia em Novembro

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade