Monverde Wine Experience Hotel
DRMonverde Wine Experience Hotel
DR

Três sítios para dormir em Amarante

Boa comida, vista para o rio Tâmega e muita história para conhecer. Saiba onde dormir em Amarante, mesmo aqui ao lado

Publicidade

A separar o Porto e Amarante estão, mais ou menos, 60 Km. Por lá, há boa gastronomia (até têm um restaurante com uma estrela Michelin), paisagens de cortar a respiração e, para os dias mais quentes, um dos melhores parques aquáticos do país. 

Merece, por isso, uma visita. Um fim-de-semana prolongado, daqueles onde se aproveitam os feriados e as pontes para compor um bom conjunto de dias sem meter os pés na firma. Já o convencemos? Então descubra estes três alojamentos para dormir em Amarante. De palácios de contos de fadas a espaços abertos mais recentemente, há de tudo. Ora veja...

Três sítios para dormir em Amarante

  • Hotéis
  • Grande Porto

Esta casa de apreciadores de vinho, a menos de uma hora do Porto, parece fundir-se com a paisagem. A janela do Quarto Superior Varanda, um dos mais requisitados, é um quadro para os 32 hectares de vinha que rodeiam o hotel. Há mais 28 quartos disponíveis, todos com um design intimista e vista privilegiada para a natureza. Se há quem se deixe ficar dentro de paredes, há também quem queira aproveitar a propriedade e tudo o que ela tem para oferecer. Há provas de vinhos, claro, cursos, piqueniques no meio das vinhas, geocaching e workshops de cozinha.

  • Hotéis
  • Hotéis de luxo
  • Grande Porto
Casa da Calçada Relais & Chateaux
Casa da Calçada Relais & Chateaux

A Casa da Calçada, construída no séc. XVI para ser uma das principais residências do Conde de Redondo, mantém o seu estilo barroco original e está cheia de história. Foi aqui que se instalaram os comandos aliados (ingleses e portugueses) durante as Invasões Francesas e por isso mesmo o edifício foi destruído pelo fogo. No início do séc. XX, tornou-se um importante ponto de encontro para políticos e intelectuais liderados pelo seu então proprietário, António do Lago Cerqueira, aqui nascido em 1880 e um dos líderes da Primeira República. Totalmente recuperada em 2001, esta casa transformou-se num dos mais emblemáticos hotéis do país. Os 30 quartos e suites que tem disponíveis (organizados em quartos executivos, de luxo e de luxo superior e suites executivas e presidencial) têm uma decoração romântica e é impossível não se sentir num conto de fadas.

Publicidade
  • Hotéis
  • Grande Porto
Des Arts – Hostel & Suites
Des Arts – Hostel & Suites

Depois da recuperação do histórico Hotel Silva, o primeiro da cidade, nasceu o Des Arts – Hostel & Suites, em Julho deste ano. O projecto é do casal Francisca Fonseca, descendente do poeta e escritor amarantino Teixeira de Pascoaes, e Roberto Feitosa. A maioria dos quartos tem vista para o rio Tâmega ou para a natureza, mas o alojamento fica mesmo no centro da cidade. À sua espera estão 15 suites, quatro camaratas premium e outras cinco mais pequenas, todas baptizadas com o nome de um escritor ou pintor português. Há ainda um jardim para as tardes solarengas ou os finais de tarde mais agradáveis.

Fique pelo Norte

  • Viagens
  • Transporte e viagens
Quintãs Farm Houses: adormecer num espigueiro gigante
Quintãs Farm Houses: adormecer num espigueiro gigante

Em Outubro, as Quintãs Farm Houses abriram as portas dos dois espigueiros gigantes, ocupados agora por três apartamentos desenhados pelo arquitecto Júlio Caseiro. As duas penthouses acomodam, cada uma, quatro pessoas e há ainda um apartamento T1 com jardim privativo. Em comum têm a decoração minimalista e simples e a vista desafogada para a quinta.

  • Hotéis
Apetece-lhe viajar por este país fora e experimentar espaços novos? Então preste atenção à informação que se segue. Nos últimos seis meses fartaram-se de abrir portas de norte a sul (e ainda bem). Nas grandes cidades do litoral, nas pequenas vilas do Alentejo, no extremo norte ou nas terras mais a sul, há de tudo nestes novos hotéis.
Publicidade
  • Coisas para fazer
  • Caminhadas e passeios
Que o Douro é a região mais bonita do mundo já toda a gente sabe. Pode é não saber o que fazer quando lá estiver, ofuscado por tanta beleza natural. A pensar nisto, damos-lhe 12 coisas para fazer no Douro, que lhe vão ocupar bem o tempo, encher bem o estômago, e deixá-lo bem relaxado num hotel com uma bela vista sobre a paisagem.
  • Viagens
Depois de conhecer os restaurantes que abriram no Porto enquanto esteve de férias, é hora de conhecer as novidades a norte. Há muitos hotéis onde ainda não dormiu, muitos restaurantes com iguarias do Minho para provar e outros tantos bares para pôr a conversa em dia.
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade