Esta casa de apreciadores de vinho, a menos de uma hora do Porto, parece fundir-se com a paisagem. A janela do Quarto Superior Varanda, um dos mais requisitados, é um quadro para os 32 hectares de vinha que rodeiam o hotel. Há mais 28 quartos disponíveis, todos com um design intimista e vista privilegiada para a natureza. Se há quem se deixe ficar dentro de paredes, há também quem queira aproveitar a propriedade e tudo o que ela tem para oferecer. Há provas de vinhos, claro, cursos, piqueniques no meio das vinhas, geocaching e workshops de cozinha.
A separar o Porto e Amarante estão, mais ou menos, 60 Km. Por lá, há boa gastronomia (até têm um restaurante com uma estrela Michelin), paisagens de cortar a respiração e, para os dias mais quentes, um dos melhores parques aquáticos do país.
Merece, por isso, uma visita. Um fim-de-semana prolongado, daqueles onde se aproveitam os feriados e as pontes para compor um bom conjunto de dias sem meter os pés na firma. Já o convencemos? Então descubra estes três alojamentos para dormir em Amarante. De palácios de contos de fadas a espaços abertos mais recentemente, há de tudo. Ora veja...