Coliseu do Porto
© DR

Coliseu Porto

  • Música
  • Santa Catarina
Publicidade

A Time Out diz

Com portas abertas desde 1941, o Coliseu do Porto é mais do que uma sala de espectáculos. O edifício tem assinatura do arquitecto Cassiano Branco e representa um ícone modernista da cidade do Porto. É peça fundamental desde o princípio dos hábitos de entretenimento dos portuenses e por lá já passaram figuras como Beatriz Costa, Marcel Marceau, Hermínia Silva e Rudolf Nureyev. O valor estético ninguém lho nega e constitui uma referência nas artes e na própria traça da cidade, mantendo uma agenda preenchida e diversificada.

Detalhes

Endereço
Rua de Passos Manuel, 137
Porto
4000-385
Transporte
Metro Aliados, Bus 302.

Novidades

Skunk Anansie

Os Skunk Anansie lascam baladas de uma sensibilidade punk, com letras que carregam activismo político e contemplam as relações humanas. Mas o melhor de tudo é a vocalista Skin, uma combinação letal de ferocidade e vulnerabilidade. A 28 de Fevereiro chegam ao Coliseu do Porto com uma nova produção, marcando uma nova e emocionante era na história da lendária banda, com novas músicas também a caminho.
  • Rock e indie

Amália Hoje

15 anos depois, o projecto de tributo a Amália Rodrigues, Amália Hoje, volta a no Coliseu do Porto no dia 1. A banda composta por Sónia Tavares, Nuno Gonçalves (The Gift), Fernando Ribeiro (Moonspell) e Paulo Praça (ex-Turbo Junkie e Plaza) vai estar acompanhada pelo Quarteto de Cordas Solistas da Casa da Música, um coro e três músicos convidados. Após terem passado o ano passado a percorrer Portugal, no âmbito da tour 25‑15 — aludindo aos 25 anos da morte de Amália Rodrigues e aos 15 anos da criação deste grupo —, agora, o conjunto vai apresentar reportório novo, nomeadamente o single mais recente, Fado-Amália, e arranjos refrescantes de temas antigos.
Publicidade
Também poderá gostar
Também poderá gostar