Sting
© DR Sting actua no domingo, 21 de Julho
© DR

MEO Marés Vivas 2019: seis concertos a não perder

O MEO Marés Vivas está de volta, vai daí, fizemos-lhe uma selecção de seis concertos que não vai querer perder

Publicidade

MEO Marés Vivas está de regresso à Antiga Seca do Bacalhau, em Vila Nova de Gaia, de 19 a 21 de Julho, e traz nomes de peso que marcaram gerações. O cartaz ecléctico contempla grandes nomes da música intemporal, do pop ao soul e ao rap. Keane, Sting, Morcheeba e Ornatos Violeta são alguns dos artistas que irão subir ao palco principal, com vista para o rio e para o mar. Há música para todos os gostos, é certo, e nós reunimos-lhe aqui seis grandes concertos que não pode perder na 13ª. edição do festival.

Recomendado: Os melhores festivais de Verão do norte do país

Outras sugestões

  • Música
  • Música ao vivo
Há muita música para ouvir na cidade durante as próximas semanas. De artistas nacionais ou internacionais, que vêm apresentar novos álbuns ou relembrar as várias facetas que marcaram as suas carreiras, temos sugestões para todos os gostos e para todos os ouvidos. O difícil vai ser escolher e arranjar tempo para tudo, e este mês temos três festivais para si.  Se ficou com vontade de abanar o corpinho (com mais ou menos energia), guarde esta lista com os melhores concertos no Porto em Junho e preencha a sua vida com uma banda sonora de alto nível. Recomendado:  31 coisas incríveis para fazer no Porto
Publicidade
  • Coisas para fazer
  • Eventos e festivais
Os primeiros três sábados de Julho são as datas para a programação anual do Jazz no Parque. Está de volta o ciclo de concertos que conta quase tantas edições quantos os 30 anos de vida da Fundação de Serralves: o Jazz no Parque. A 28.ª edição decorre entre 6 e 20 de Julho, sempre ao sábado, e traz um programa assente na colaboração entre músicos e grupos portugueses e internacionais. São três as formações que se apresentam no evento, em estreia absoluta. O baterista Pedro Melo Alves faz as honras de abertura com o projecto In Igma, que reúne Aubrey Johnson, Mariana Dionísio e Beatriz Nunes (vozes), Abdul Moimême (guitarra), Eve Risser (piano) e Mark Dresser (contrabaixo).  No sábado 13, o quinteto português Fail Better!, que conjuga elementos de free jazz, pós-bop, rock, folk e country, junta-se ao violinista francês Théo Ceccaldi. O Jazz no Parque termina no dia 20 com o encontro entre o duo português Ácidos (o baixista André Calvário e o baterista João Sousa), e o duo alemão About Angels and Animals (os saxofonistas Julius Gabriel e Jan Clare). Os bilhetes custam 10€ por concerto. + Serralves vai ter um percurso elevado junto à copa das árvores para observar a biodiversidade + Colecção Miró fica exposta em Serralves durante 25 anos Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade