Não se preocupe, que não tem de ser crente para participar. Organizado desde 2013, “O Verão é na Penha” ficou conhecido por encher de música as tardes de domingo dos vimaranenses. Este ano, a programação alarga-se: tanto a nível temporal, como musical.
A iniciativa arranca no domingo, dia 7 de julho, mas, até 8 de setembro, não faltam oportunidades para a experienciar já que, este ano, realiza-se também aos sábados à tarde (e, por vezes, à sexta-feira).
De maneira a potencializar a freguesia e captar outros tipos de públicos, a programação diversificou-se. Logo a 7 de julho, o Largo da Comissão recebe o Tio Óscar e DJ Kika, seguidos a 13 de julho pelo Odisseia Music Fest, um mini festival dentro do festival, que promete trazer vários artistas - nacionais e internacionais -, do panorama da electrónica ao varandim mais famoso da cidade berço. (Atenção: este evento em particular é pago. Os bilhetes têm o custo de 15€ e podem ser adquiridos aqui).
No meio de tantos fins-de-semana veranis cheios de música e diversão, destaca-se o concerto do famoso Padre Guilherme, que celebra 50 anos e cuja notoriedade ganha durante as lives da pandemia se mantém em alta, a 21 de julho, também no Santuário da Penha. E, para fechar a programação musical em grande, um desvio de género: o concerto de Sofia Escobar, acompanhada pela Orquestra de Guimarães, na noite de 6 de setembro.