Gilberto Gil e Gal Costa, que são história e génio da música do Brasil e do mundo, juntaram-se em 2016 ao mais jovem Nando Reis para uma combinação imbatível: Trinca de Ases. E continuam, em palco, dialogando com a discografia de cada um. A estreia em Portugal neste formato acontece agora e inclui concerto amanhã, domingo 11, no Coliseu Porto. Se o vento estiver de feição passem por algumas destas 15 canções, todas com algum simbolismo ou importância na carreira de cada um.
Gilberto Gil
"Pai e Mãe"
"Super-Homem, a Canção"
"A Mão da Limpeza"
Gal Costa
"Divino Maravilhoso"
"Vapor Barato"
"Vaca Profana"
"Índia"
"Festa do Interior"
Nando Reis
"Resposta"
"Relicário"
"O Segundo Sol"
"All Star"
"O Mundo É Bão, Sebastião"
Mais música
A culpa é da Primavera? Em Março, os palcos da Invicta enchem-se de gente exímia a conversar sob o efeito de música. Nando Reis, Gal Costa e Gilberto Gil conversarão sob a bandeira Trinca de Ases. Intérpretes portugueses conversarão com um certo bardo canadiano em As Canções de Leonard Cohen. Rodrigo Leão prossegue a sua conversa de pé de orelha com o neozelandês Scott Matthew. E depois há Sérgio Godinho, que conversa com toda a gente.
Mesmo que com apenas uma canção para uma banda sonora, o regresso de Sade após sete anos de silêncio seria sempre a principal notícia musical da semana. Mas há muito mais: Fernando Pessoa pela voz de Ana Deus no Ruído Vário; mais um passo no bom caminho do country pela mão de Kassi Ashton; música de dança em abundância pela mão de virtuosos mais veteranos (DJ Koze) ou mais jovens (Peggy Gou, Hoodboi); e um cheirinho da intensa cena jazz britânica em 2018 com Joe Armon-Jones.
Discover Time Out original video