Notícias

A circulação do metro vai estar interrompida nos dias 12 e 13 de Abril

As obras vão condicionar todas as linhas, à excepção da Linha Amarela, no troço entre a Trindade e a Senhora da Hora.

Mariana Morais Pinheiro
Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Directora Adjunta, Porto
Metro do Porto
Anthony Nelzin-Santos / Unsplash | Metro do Porto
Publicidade

Se viaja de metro, tome nota: a circulação será interrompida entre as 22.00 do dia 12 de Abril e as 13.00 do dia seguinte. O motivo prende-se com uma intervenção técnica relacionada com as obras na Linha Rosa. Desta feita, o troço entre as estações da Trindade e da Senhora da Hora vai estar fechado durante este período, condicionando todas as linhas, à excepção da Linha Amarela.

“O progresso na empreitada da Linha Rosa faz-se sentir, também, em termos das instalações eléctricas que se encontram já a ser desenvolvidas com vista à sua conclusão, designadamente ao nível da ligação da catenária do tronco comum (entre a Senhora da Hora e o Estádio do Dragão) da rede à nova linha (entre São Bento e a Casa da Música)”, avança a Metro do Porto em comunicado.

Para “minimizar o impacto causado por esta intervenção técnica”, a STCP vai ter um serviço de transporte alternativo, com autocarros articulados a circular pelas zonas afectadas pelo corte. Estão garantidas paragens em locais próximos das estações de metro, como Sete Bicas, Viso, Ramalde, Francos, Casa da Música, Carolina Michaelis e Lapa. As viagens terão como destino a Trindade e a Senhora da Hora onde o metro continuará operacional.

As frequências de passagem variam entre os sete minutos (das 20.30 à 01.30 e das 09.30 e às 14.10) e os dez minutos (entre as 06.00 e as 09.25). A espera nas estações de Francos, Ramalde e Viso vão ser mais longas um pouco, uma vez que vão ocorrer com um espaçamento de 21 minutos.

+ easyJet faz anos e está a oferecer viagens e descontos nos próximos dias

+ Câmara do Porto quer apoiar três companhias de teatro com 145 mil euros

Últimas notícias
    Publicidade