[title]
Em Março, a Estação de São Bento vai acolher a XXIV Exposição de Camélias do Porto. É também nesse âmbito que na sexta-feira 1 recebe São Bento na passagem do tempo, uma conversa com os testemunhos do historiador Germano Silva, do arquitecto Alexandre Alves Costa e da investigadora Cláudia Emanuel, moderada pelo jornalista João Pacheco de Miranda.
Assim, a partir das 21.30, vai poder ouvir falar sobre a história, a arquitectura e os azulejos da actual estação, onde antes teve lugar o Convento de São Bento de Avé-Maria. Segundo o programa da iniciativa, pode contar com “uma viagem trilhada pelos caminhos-de-ferro com ligação ao Douro e outras paragens, entre o passado e o presente, sem esquecer as transformações dos novos tempos e as novas paragens de metro”.
Se sexta-feira for o seu dia de folga e estiver com vontade de ser turista na sua própria cidade, visite as maiores atracções do Porto ou ponha em prática algumas das 10 coisas que os turistas fazem e todos os portuenses deviam experimentar. Divirta-se.
+ Tudo o que pode fazer na Rua Mouzinho da Silveira no Porto