[title]
As colecções da Nazareth, uma marca sediada em Matosinhos, são limitadas e irrepetíveis. A nova colecção Capsula, sem estação, dá um novo uso ao dead-stock, ou seja, os restos de tecidos que não foram vendidos e que de outra forma acabariam no lixo.
A reutilização de tecidos significa menos desperdício, tornando esta colecção mais sustentável e ecológica ao poupar água, energia e outros recursos da indústria. Há t-shirts, vestidos e sweats, com preços desde 45€ e tamanhos entre o XS e o L. Algumas das peças já podem ser compradas online.
Na Nazareth, todo o processo criativo é manual e a produção é nacional. Usam, preferencialmente, tecidos orgânicos para diminuir o impacto ambiental. Além disso, a matéria-prima, ao ser 100% produzida em Portugal, respeita "o justo contributo de todos os colaboradores, favorecendo a qualidade de vida das populações".
"Temos preferência por nos relacionar na cadeia de produção com fornecedores ambientalmente conscientes", explica a marca, em nota de imprensa. "Este é o nosso ponto de partida para aí encontrarmos tecidos de alta qualidade que as regras de consumo da indústria internacional da moda prescinde. Ao aproveitarmos esta matéria-prima não estamos a desperdiçar recursos económicos e ambientais, ao mesmo tempo que mantemos a qualidade das nossas peças."
+ Leia aqui a nova edição digital e gratuita da Time Out Portugal