[title]
O Atlântico encolheu mais um bocadinho. A companhia aérea brasileira Azul – Linhas Aéreas Brasileiras vai passar a ter três voos directos semanais entre o Porto e a cidade de Recife, capital de Pernambuco, no Brasil, a partir do próximo mês de Junho. Se ficou entusiasmado, vai ter de esperar um pouco, uma vez que as reservas para esta nova rota, com saída do aeroporto Sá Carneiro, só estarão disponíveis a partir do dia 30 de Janeiro. A iniciativa tem como grande objectivo assinalar o Nordeste brasileiro como um destino de referência.
“A rota directa entre o Recife e o Porto reforça o papel do Nordeste [brasileiro] no cenário global, conectando não apenas destinos, mas ampliando o intercâmbio cultural e económico entre o Brasil e Portugal”, vincou Celso Sabino, ministro brasileiro do Turismo, citado pela imprensa local durante o anúncio oficial em Brasília, na semana passada.
O Porto é a quinta cidade mais procurada pelos pernambucanos quando o foco são destinos europeus. Com esta nova rota, a companhia aérea espera suprir essa necessidade, mas também atrair turistas europeus para esta zona do Brasil. Actualmente, é possível visitar o Recife embarcando num voo da TAP, com saída de Lisboa.
+ As melhores coisas para fazer no Porto esta semana
+ O Rivoli faz 93 anos e a festa é de arromba: quatro dias de espectáculos de entrada livre