[title]
O antigo Cinema Estúdio foi inaugurado em 1966, inserido no complexo do Perpétuo Socorro. Do sucesso na década dos anos 1970 ao esquecimento e encerramento no final da década seguinte, ganha agora uma nova vida como Sala Estúdio Perpétuo, devolvendo este espaço à cidade para acolher cinema, música e outras artes, sem esquecer a vertente educativa original.
Na área do cinema, serão exibidos filmes clássicos, mas também estão previstas colaborações com festivais de cinema e sessões para famílias e escolas. Na música, o palco será dado a sons mais clássicos, mas acima de tudo às novas editoras e às novas bandas independentes. Haverá ainda espaço para acolher projectos culturais da cidade, como a companhia de teatro Seiva Trupe.
Com mais de 400 lugares, a sala reabriu no dia 1 de Outubro, assinalando o Dia Mundial da Música com um concerto da Orquestra Filarmónica Portuguesa. No fim-de-semana da reabertura contou ainda com sessões de cinema e concertos de bandas como os Conferência Inferno, Baleia Baleia Baleia, FUGLY e Daniel Catarino.
Para os próximos tempos, há vários filmes agendados nesta sala, como Mais Uma Rodada de Thomas Vinterberg (8 de Outubro), uma extensão do festival IndieLisboa (14 a 16 de Outubro), uma extensão do festival Curtas Vila do Conde (22 de Outubro) e a celebração do Dia das Bruxas com a exibição de Suspiria de Dario Argento.
Rua de Costa Cabral, 128 (Porto). Site oficial, Facebook, Instagram.
+ Rota das Árvores do Porto está de volta com visitas guiadas gratuitas