Notícias

Arte urbana de jovens de Campanhã vai ocupar a Alfândega. Atleta olímpica é convidada especial

Esta sexta-feira, dia 30, o projecto “Arte Urbana – O Futuro nas Tuas Mãos” vai ser apresentado na Alfândega do Porto, às 18.00. A presença da atleta Vanessa Marina está confirmada.

Escrito por
Adriana Pinto
Arte Urbana – O Futuro nas Tuas Mãos
© Guilherme Costa OliveiraO projecto arrancou em Março deste ano
Publicidade

Em Março deste ano arrancava o projecto “Arte Urbana - O Futuro nas Tuas Mãos”, com o objectivo de apresentar várias vertentes da arte urbana a jovens de bairros carenciados da freguesia de Campanhã, com idades entre os 9 e os 15 anos.

Em colaboração com o MXM ArtCenter, durante este meio ano, os jovens mergulharam nos universos do graffiti, da fotografia, do vídeo e das danças urbanas, como o breaking. Agora, preparam-se para apresentar os frutos deste primeiro semestre de aprendizagem, num espectáculo que está marcado para esta sexta-feira, dia 30, às 18.00, na Alfândega do Porto.

E não vão estar sós. Há vários convidados dentro das modalidades, com destaque para Vanessa Marina, a ‘b-girl’ que brilhou, ainda há pouco, nos Jogos Olímpicos de Paris. Na música, pode contar igualmente com a presença de DJ Godzi, do rapper Sp Rocha, do beatboxer Fresh’Mic, do guitarrista Manel Soares e da cantora Joana Nunes. Na dança, a convidada é a bailarina Polina Pavlik.

O “Arte Urbana - O Futuro nas Tuas Mãos” pretende avivar o artista que existe dentro destes jovens, de maneira a que “possam desenvolver competências e comportamentos que abram novos caminhos e novas perspectivas para futuro”, revela o Município do Porto, em comunicado. Como tal, o projecto não fica por aqui. Pelo menos mais dois semestres estão planeados, sempre com uma apresentação no final.

O espectáculo, que é co-financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e integrado nos Planos de Ação das Operações Integradas dos Territórios de Intervenção (PAOITI), é de acesso livre.

+ Jardim da Praça da República entrou em obras. Vai ter mais árvores, bancos e bebedouros

+ Espectáculos, concertos, workshops: o circo vai invadir Arcozelo

Últimas notícias

    Publicidade