[title]
Na zona oriental do Porto está a nascer um novo pólo de atracção para moradores, comerciantes e turistas e que será a casa de algumas das feiras mais emblemáticas e de maior dimensão da cidade, como as já tradicionais Feira da Vandoma e do Cerco. A construção do Feiródromo de Campanhã arranca na próxima segunda-feira, dia 18 de Novembro, e as obras vão durar cerca de seis meses.
Segundo a Câmara Municipal do Porto, o projecto quer “não apenas colmatar a necessidade de um local suficientemente amplo e adequado para estas feiras, mas também contribuir para a dinamização comercial e social desta zona, tornando-se um novo ponto de encontro para toda a cidade”.
O Feiródromo de Campanhã vai estar localizado junto à estação de metro Nasoni e vai ter capacidade para 152 bancas, todas equipadas com estrutura de sombra. O espaço será amplo, a céu aberto e vai permitir a realização de eventos de maior dimensão. “Outra preocupação do projecto é garantir e promover boas práticas comerciais, transformando-o num local adequado e convidativo, com possibilidade de, no futuro, haver um crescimento e abertura a novos agentes”, refere a autarquia em nota de imprensa.
A empreitada está a cargo da GO Porto e tem um prazo de execução estimado em 180 dias, sendo que o valor de adjudicação foi de 900 mil euros. Além das bancas, o Feiródromo vai ter ainda instalações sanitárias, iluminação pública e infra-estruturas como electricidade, abastecimento de água, drenagem de águas pluviais e residuais, além de sistemas de gestão de resíduos sólidos urbanos.
Para estas obras, há alguns condicionamentos de trânsito previstos na rua da Estação de Contumil, no troço junto à intersecção com a Rua João Paulo Seara Cardoso, para o lado norte.
+ Gosta de clássicos de Natal? A Igreja dos Clérigos vai receber seis concertos imersivos
+ Julien Montbabut espelha o território português na nova carta do Le Monument