Notícias

Até ao final do ano há música a ecoar em locais secretos do Porto

O Porto Sounds Secret está de volta com espectáculos em locais surpresa, revelados próximos da data. O primeiro concerto é dos Expresso Transatlântico, nos Jardins do Palácio de Cristal.

Jornalista
Expresso Transatlântico
DRExpresso Transatlântico
Publicidade

Gosta de música e de boas surpresas? Entre Setembro e Dezembro, a cidade do Porto vai receber quatro concertos com uma particularidade: o local é secreto e só será revelado próximo da data de cada espectáculo. O Porto Sounds Secrets, com entrada livre, está de regresso para convidar o público a descobrir projectos e artistas nacionais num ambiente mais informal, em espaços secretos e fora das habituais salas de espectáculos.

O ciclo musical inaugura com a banda Expresso Transatlântico, este sábado, dia 21 de Setembro (19.00), na concha acústica dos Jardins do Palácio de Cristal. O trio de música instrumental formado pelos irmãos Gaspar e Sebastião Varela e Rafael Matos vai apresentar o seu primeiro disco, Ressaca Bailada, lançado no ano passado. 

Este primeiro concerto coincide com uma edição especial das Inaugurações Simultâneas de Miguel Bombarda, entre as 16.00 e as 20.00 deste sábado, que comemoram o seu 17.º aniversário. Há novas exposições nas galerias de arte contemporânea e novas colecções nos espaços expositivos, comerciais e alternativos, mas também música, oficinas e percursos.  

No mês de Outubro, dia 20 (18.00), será o guitarrista e cantor com raízes no fado e influências de hip-hop e R&B, Mike11, a pisar o palco de um local ainda por revelar. A terceira sessão deste programa conta com o pianista Pedro Janela, que vai explorar as fronteiras da música clássica “dentro da nova vaga em que o neoclássico se associa à electrónica", refere a autarquia. O concerto está marcado para o dia 17 de Novembro, às 18.00.

O ciclo encerra a 7 de Dezembro (18.00), com o pianista Júlio Resende, que promete uma viagem musical, onde “o fado abraça o jazz, transcendendo fronteiras e gerações", com uma celebração da liberdade e uma homenagem à tradição criada entre a música portuguesa e a conexão com os países africanos. 

O compromisso deste programa, explica a empresa municipal Ágora, é permitir “o encontro com artistas mais ou menos emergentes, que criam um ambiente especial de relação entre as sonoridades que tocam e os diferentes espectadores”.

Vários locais, 21 Set, 20 Out, 17 Nov, 7 Dez. Sáb, 18.00, 19.00. Entrada livre.

+ 45 coisas incríveis para fazer no Porto

+ Blss U. No novo gastrobar do Porto, o pecado saboreia-se sem culpa

Últimas notícias

    Publicidade