Notícias

Atenção, malandragem: vem aí o mercado de arte mais atrevido do Porto

O Mercado Maroto acontece no dia 5 de Outubro no The Knoty (W)Hole, com obras de artistas e criadores relacionadas com o tema.

Ana Catarina Peixoto
Jornalista, Porto
Mercado Maroto
© Inês VenturaMercado Maroto
Publicidade

Fotografia, ilustração, cerâmica e bordados. Neste mercado de arte erótica e marota encontra um pouco de tudo para celebrar a liberdade de expressão e a quebra de tabus. O Mercado Maroto está de regresso ao Porto este sábado, dia 5 de Outubro, desta vez numa nova localização, o espaço The Knoty (W)Hole, e vai reunir artistas e criadores locais que trabalham em várias áreas.

O Mercado Maroto tem lugar cativo no 4º andar do Maus Hábitos desde Fevereiro deste ano, mas desta vez vai ocupar o The Knoty (W)Hole, localizado no número 29 da Travessa de Faria Guimarães, e realiza-se entre as 14.00 e as 20.00, com entrada gratuita. 

A tarde vai ter arte, performances e trocas criativas, sendo que a partir das 18.00 há Murmullos da Terra, uma performance de Shibari, que consiste numa forma de arte japonesa de bondage que envolve a utilização de cordas para amarrar o parceiro e “que combina estética e sensibilidade, criando uma experiência visual e sensorial única”, refere a organização em nota de imprensa. A performance será feita por Lulu e Saoko, vindos directamente de Vigo. 

O Mercado Maroto nasceu em 2019 para ser “uma experiência única para os entusiastas da arte e da criatividade”, permitindo celebrar a liberdade de expressão e a quebra de tabus, com uma comunidade de criadores "que se dedicam a explorar o sensual e o provocativo nas suas obras”. O evento já ocupou vários locais, como os Anjos70, o BUS Paragem Cultural, a Sociedade Harmonia Eborense e, de forma mais fixa, o Maus Hábitos.

Travessa de Faria Guimarães 29 (Porto). 5 Out, Dom, 14.00-20.00. Entrada livre

+ Será que o Bonfim é mesmo um dos bairros mais cool do mundo? É, pois, dizem os portuenses

+ As melhores coisas para fazer no Porto em Outubro

Últimas notícias

    Publicidade