Notícias

Atenção, pianistas: a estação da Trindade vai ter um piano público

Piano foi oferecido pela Critical Software e está disponível para quem quiser tocar, no piso -1 da estação da Trindade, a partir de quinta-feira.

Ana Catarina Peixoto
Jornalista, Porto
Critical Software decidiu oferecer um piano público à estação de metro da Trindade
DR
Publicidade

Se a partir desta quinta-feira, 4 de Abril, passar na estação de metro da Trindade, no Porto, e vir um piano por lá, há uma razão: a Critical Software decidiu oferecer este instrumento à comunidade, para ser utilizado por todos os que ali passarem. O piano estará em permanência nesta estação e disponível para quem quiser tocar. 

À semelhança do que já tinha acontecido na Estação Ferroviária de Entrecampos, em Lisboa, em Novembro do ano passado, a tecnológica portuguesa ofereceu um piano às cidades onde estão localizados os seus principais escritórios (Lisboa, Porto e Coimbra) como forma de agradecimento pelo apoio à empresa ao longo dos 25 anos de existência. "Estamos orgulhosos do caminho que percorremos, mas também nos sentimos devedores à comunidade e queremos dar de volta. O piano nasce dessa vontade. A música tem o poder de nos inspirar e fazer sonhar, queremos contagiar outros a perseguir os seus objectivos", refere João Carreira, CEO da Critical Software, citado em comunicado. 

No Porto, o piano estará localizado no piso -1 da estação da Trindade, na zona de ligação entre o piso 0 e os metros da linha amarela (piso -2) e vai ser inaugurado na quinta-feira às 14h30, com a presença de João Carreira e os representantes da Metro do Porto. O evento conta também com a actuação de vários pianistas que já são presença habitual na estação de Entrecampos e estarão também os pianistas da Critical Software, funcionários amantes de música e que usufruem regularmente deste instrumento público. 

A permanência do piano na estação da Trindade foi possível devido à colaboração com a Metro do Porto, que cedeu o espaço para a implementação desta iniciativa. "As estações e os veículos do Metro do Porto, onde todos os dias passam cerca de 300 mil pessoas, são um dos principais palcos de arte na cidade e nesta região. Há uma larga tradição cultural que habituou os nossos clientes a serem surpreendidos com música, performance, teatro, fotografia ou bailado. Todos os anos temos centenas de eventos artísticos e, claro, é com grande entusiasmo e muita expetativa que acolhemos o piano da Critical”, sublinha também Jorge Afonso Morgado, director de comunicação da Metro do Porto.

Em breve, a iniciativa será também implementada em Coimbra, cidade onde nasceu a Critical Software.

+ As melhores coisas para fazer no Porto em Abril

+ Biblioteca Municipal do Porto fecha para ser reabilitada e triplicar capacidade

Últimas notícias

    Publicidade