Notícias

Atletas olímpicos vão pôr a Alfândega do Porto a mexer em mais um The World Battle

Skate, BMX, rope jump e breaking são apenas algumas das modalidades presentes no The World Battle, que acontece entre 28 de Agosto e 1 de Setembro.

Escrito por
Adriana Pinto
The World Battle
© The World Battle
Publicidade

O espírito dos Jogos Olímpicos é para ficar. Duas semanas depois do final do evento, várias das modalidades olímpicas voltam a entrar em acção no The World Battle, entre 28 de Agosto e 1 de Setembro, na Alfândega do Porto.

Neste que é, segundo a organização, “um dos maiores festivais de desporto e cultura urbana do mundo”, vão estar representados atletas de mais de 90 nacionalidades, entre os quais Quake, J Attack e Hiro10, dançarinos de breaking a competir nas Olimpíadas neste momento.

Os três, acompanhados por vários outros atletas, vão estar presentes no jantar de abertura do The World Battle, no Boeira Garden Hotel, em Vila Nova de Gaia, a 28 de Agosto. Apelidado de “Breaking Gala”, este jantar vai ser bem diferente e mais mexido do que o habitual, com uma pista de dança no centro da sala, preparada para batalhas (amigáveis!) de breaking.

Mas a adrenalina ainda só está a começar. Entre 30 de Agosto e 1 de Setembro (de sexta a domingo), a Alfândega recebe a terceira etapa da Liga Pro Skate, uma competição de skate na disciplina Street, aberta a atletas nacionais e internacionais federados. Nos mesmos dias, continuam aí para as curvas, com a Porto Street Cup, uma prova internacional de BMX street e scootering.

No sábado, dia 31, o The World Battle recebe uma competição bem peculiar: a de salto à corda, “uma modalidade que tem vindo a ganhar cada vez mais popularidade como desporto de competição”, afirma a organização, em comunicado.

Mas nem só de estrelas e campeões se faz o The World Battle. Nas “extra battles”, a decorrer a 29 e 30 de Agosto, qualquer pessoa pode participar e mostrar as suas habilidades. E se estiver a pensar levar os desportos urbanos mais a sério, a Formation Week traz-lhe workshops interactivos de breaking, hip-hop e locking, dirigidos por dançarinos dos respectivos meios.

Na componente cultural, várias marcas independentes e designers locais vão estar presentes no mercado urbano Street Vibes Lifestyle, assim como exposições de arte e food trucks. O The World Battle vai contar também com a primeira apresentação pública do Programa de Arte Urbana do Porto, um espectáculo que inclui grafitti, breaking, fotografia e vídeo e resulta de um projecto social para jovens de Campanhã.

Os bilhetes já estão disponíveis. O passe geral regular tem o custo de 90€; o VIP fica-lhe por 140€. 

+ Na Foz, a tradição do Cortejo de Traje de Papel resiste e quer ser Património da UNESCO

+ Da arte à gastronomia, World of Wine tem quatro dias dedicados a Portugal

Últimas notícias

    Publicidade