[title]
Baseado em Avenue Q, de Robert Lopez, Jeff Marx, Jeff Whitty, um musical que esteve em cena na Broadway entre 2003 e 2009, Avenida Q, encenado por Rui Melo, estreia hoje no Porto e é uma "Rua Sésamo para adultos", como explica Sandra Faria, da equipa de produção.
A peça mistura actores — Ana Cloe, Diogo Valsassina, Gabriela Barros, Inês Aires Pereira, Manuel Moreira, Rodrigo Saraiva, Rui Maria Pêgo, Samuel Alves, Artur Guimarães, Luís Neiva e André Galvão — e marionetas, desenvolvidas por um grupo profissional, os S.A. Marionetas, e aborda temas do dia-a-dia como o amor, o sexo, o dinheiro e o trabalho.
O recém-licenciado Luís, a Paula porca, o tarado Trekkie e o gay no armário Félix são algumas das personagens do Avenida Q, um espectáculo que explora esse momento "em que saímos da faculdade e somos atirados para a vida real", explica Sandra.
Depois de duas temporadas de sucesso em Lisboa (no Teatro da Trindade e no Casino de Lisboa), Avenida Q sobe ao palco do Teatro Sá da Bandeira, no Porto, onde ficará em cena até dia 25 de Fevereiro. É um espectáculo "diferente do que estamos habituados a ver nas salas portuguesas", garante.