[title]
O balneário da Praia dos Ingleses começa a ser reabilitado na segunda-feira, 4 de Março. A obra vai servir para impermeabilizar por completo o edifício, para melhorar as suas condições de utilização, e deve ficar pronta a tempo do Verão: a GO Porto, empresa municipal responsável pela empreitada, prevê que tudo esteja pronto a 2 de Junho.
Isto significa que o prazo estimado para a intervenção é de 90 dias. Sensivelmente três meses, durante os quais o balneário estará interdito e a rua que dá acesso directo à estrutura ficará sem circulação rodoviária e o estacionamento ficará condicionado. O custo total será de 153 mil euros.
Segundo nota da Câmara do Porto, esta obra visa “impermeabilização total do edifício, de modo a garantir as melhores condições de utilização durante todo o ano e uma preservação mais duradoura”. “Serão corrigidas as infiltrações provenientes da cobertura e substituído o sistema de ventilação mecânica e de drenagem das águas pluviais”, lê-se ainda.
“Está também contemplada a reconversão total da cobertura verde, cujos benefícios passam pela retenção das águas da chuva, a captação de CO2, a produção de oxigénio, a diminuição do ruído e a promoção da biodiversidade, entre outros”, refere a mesma nota. A cobertura tem ligação à rua Senhora da Luz. Do outro lado fica a rua Coronel Raul Peres.